Sem adeus

Com Alzheimer, pai de Paulinha Abelha não sabe da morte da filha

Seu Abelha ainda não foi comunicado sobre falecimento da cantora


Paulinha Abelha dando beijo no pai no sofá
Com Alzheimer, pai de Paulinha Abelha não sabe da morte de filha - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/02/2022 às 17:09,
atualizado em 25/02/2022 às 17:20

Gilson Santos Nascimento, pai de Paulinha Abelha (1978-2022), ainda não sabe sobre a morte da filha. A cantora faleceu aos 43 anos na última quarta-feira (23), depois de dias em coma em um hospital em Aracaju, capital do Sergipe. Paulinha começou a se sentir mal no início do mês, em São Paulo, onde cumpria agenda de shows com os colegas do Calcinha Preta.

A artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. O pai da cantora, também conhecido com o apelido de Abelha, não está sabendo do falecimento da filha pois está internado se tratando do Mal de Alzheimer.

"Seu Abelha está acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", afirmou uma pessoa próxima da família ao Globo. Gilson e Paulinha eram muito próximos e a cantora estava cuidando do pai nos últimos meses. Em janeiro, a artista havia postado um vídeo mostrando o tratamento do pai.

"Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo porque eu preciso de ajuda para poder ter paz mental, ter um psicológico para cantar", desabafou a forrozeira, na ocasião.

"Eu já fui atrás de tudo que vocês podem imaginar para poder dar o mínimo de conforto para ele nos últimos dias de vida e eu não tenho ajuda. Tudo vem de mim, do meu trabalho, do que eu faço. Tudo que vocês possam imaginar", completou à época. Se por um lado o pai não sabe da morte da filha, a mãe da cantora segue tomando remédios para se tranquilizar, após a morte de Paulinha.

Após morte, Paulinha Abelha deixa legado na música brasileira

Paulinha Abelha deixa um legado na música brasileira, sobretudo no forró, estilo que a marcou seus 43 anos de vida. Paulinha nasceu em Simão Dias, no interior do Sergipe, e conquistou todo o Brasil com sua voz marcante e carisma. Antes de se tornar cantora, ela trabalhou com o pai em feiras livres, mas durou pouco tempo.

A artista iniciou a carreira na banda Panela de Barro, conjunto que fez dupla com o cantor Daniel Diau. Mas Paulinha ficou conhecida mesmo quando começou no Calcinha Preta. Ela fez sua estreia nos vocais da banda no fim da década de 90. Um dos maiores sucessos do grupo de forró é uma música que leva seu nome e fala da paixão de um fã, que sonha em chegar perto da artista, de 43 anos, conhecida como "a musa do forró".

 

A cantora chegou a deixar a banda duas vezes, em 2010 e 2016, para se dedicar a outros projetos na música, mas retornou à antiga casa em 2018. Ao longo de sua carreira, Paulinha gravou 21 CDs e três DVDs. Além disso, ficou emocionada ao participar da gravação do DVD de 25 anos do conjunto de forró, em fevereiro de 2020, marcando o retorno à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia da Covid-19.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado