Tragédia em set

Médica que socorreu diretora morta por Alec Baldwin processa ex-colegas

Fato aconteceu em outubro do ano passado


Alec Baldwin e diretora morta em montagem
Diretora morreu após disparo de Alec Baldwin - Foto: Divulgação

Profissional de saúde que estava à frente dos cuidados médicos no filme Rust, que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021) no ano passado em um acidente envolvendo Alec Baldwin, vai processar os ex-colegas de produção. O TMZ noticiou nesta terça-feira (8) que Charlyn Shaefer foi a primeira pessoa que atendeu Hutchins depois dela ser atingida por uma bala de verdade em um revólver utilizado pelo ator.

Agora, a médica pede uma indenização cujo valor não foi revelado, mas alega negligência dos seus três colegas, que resultou em traumas que vem impedindo que ela retome sua vida profissional. Três pessoas são alvos do processo: a armeira Hannah Gutierrez, o assistente de direção Dave Halls e a assistente de produção Sarah Zachry. Alec Baldwin não está sendo processado.

Os documentos obtidos pelo site indicam que ela tenha lutado desesperadamente para salvar a vida da diretora, aplicando pressão nas ferias, lhe dando oxigênio e verificando seus finais vitais. Schaefer também afirma que foi ela quem ligou para o 911 (emergência) e ordenou que um helicóptero levasse Halyna para o hospital, onde fatalmente morreu.

Autoridades seguem investigando tragédia envolvendo Alec Baldwin

No processo, ela diz que sofreu um "choque, trauma e sofrimento emocional grave". A profissional já trabalhava regularmente como médica em sets de filmagem antes de Rust. O processo contra Reed e Halls ocorre porque de acordo com ela, foram eles os responsáveis por Alec Baldwin ter recebido a arma com munição de verdade.

Para a médica, ainda, Sarah Zachry sabia ou ao menos, deveria saber que a arma continha munição real. O advogado de Sarah disse ao TMZ que sua cliente não carregou a arma ou a manipulou, reiterando que não fez nada de errado.

Enquanto isso, o caso segue sendo investigado pelas autoridades dos Estados Unidos. Há algumas semanas, a imprensa noticiou que Hannah entrou com um processo contra a empresa fabricante da arma cenográfica usada por Baldwin do qual saiu o tiro que vitimou Halyna.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado