Último adeus

Françoise Forton: Famosos e parentes se despedem da atriz em velório

Artistas fizeram questão de velar o corpo da atriz


Eduardo Barata sendo amparado por Lucinha Lins diante de caixão; Françoise Forton posada
Françoise Forton: Famosos e parentes se despedem da atriz em velório - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/01/2022 às 17:48,
atualizado em 17/01/2022 às 17:54

Nesta segunda-feira (17), famosos e parentes deram o último adeus a Françoise Forton, que faleceu vítima de câncer aos 64 anos. O corpo da atriz foi velado no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Artistas como Arlete Salles, Marcelo Serrado, Lucinha LinsTonico Pereira, Nathalia Dill, Fernanda Nobre, Catarina Abdalla e Paula Burlamaqui compareceram ao velório de Françoise para despedir da amiga e consolar a família dela, como o esposo, o produtor cultural Eduardo Barata. Em alguns momentos, ele se emocionou muito e precisou ser amparado pelos colegas.

Françoise morreu na tarde deste domingo (16), na capital fluminense. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um câncer. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Seu último trabalho na TV foi em Amor sem Igual (2019), na Record, finalizada no ano passado em meio à pandemia da Covid-19.

Na Globo, onde fez carreira desde a década de 1970, seu papel mais recente foi em Tempo de Amar (2018). Ela já havia descoberto um câncer no útero há 33 anos. enquanto gravava a novela Tieta (1989). Recentemente, falou sobre o episódio em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes: "Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão".

"Acho que o meu ofício, a televisão e o teatro, me ajudou a passar por este momento, porque me move profundamente. Meu deu muita força. Não tive nem ao menos tempo de ir ao psicólogo, a arte era meu médico", relembrou a atriz na entrevista de 2018.

Famosos lamentam a morte de Françoise Forton

Famosos fizeram questão de comentar e manifestar seu pesar por conta da morte de Françoise Forton. Nome como Beth Goulart e Ary Fontoura contaram um pouco da experiência de amizade com a artista.

Desde o momento em que houve o anúncio oficial da morte de Françoise, o assunto se transformou em um dos principais da internet no país. A atriz teve uma trajetória de sucesso ao longo da carreira, trabalhando em novelas como Por Amor (1997) e Kubanacan (2003). Seu último trabalho na TV foi na Record, onde atuou em 2009 na novela Amor Sem Igual, não tendo mais trabalhado depois disso.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado