Hora do adeus

Morre humorista Batoré aos 61 anos

Ator estava internado em São Paulo e não resistiu à doença


Batoré fazendo joinhaBatr
Morre humorista Batoré aos 61 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/01/2022 às 17:45,
atualizado em 10/01/2022 às 18:39

Nesta segunda-feira (10), o humorista e ator Batoré morreu, aos 61 anos, vítima de câncer. O artista estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte de São Paulo (SP). Em nota repassada pela Secretaria de Saúde do município, não há detalhes sobre o falecimento do ator. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", dizia o comunicado.

Batoré, nascido  Ivanildo Gomes Nogueira, é pernambucano, de Serra Talhada, mas foi para São Paulo ainda criança. Na adolescência, o ator jogou futebol nas categorias de base em times paulistas antes de se enveredar para sua carreira artística.

Seu principal personagem, o Batoré, foi criado por ele no início dos anos 90, quando escreveu uma esquete na época em que estava afastado do futebol por causa de uma fratura no tornozelo. Foi então que ele se apresentou em alguns programas de show de calouros e alcançou a fama nos anos 1990, quando participou do A Praça é Nossa.

O humorista ficou no programa por 13 anos e voltou em 2019, depois de ter passado pela Globo, no papel de Delegado Queiroz, em Velho Chico (2016). Além de seu trabalho como ator, Batoré também foi vereador da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos.

As polêmicas de Batoré

Batoré será lembrado por seu legado artístico e político, mas também pelas polêmicas que protagonizou ao longo dos anos. O humorista já detonou Antonia Fontenelle, quando ela citou o povo nordestino, criticou João Dória com graves acusações e também já pediu o fechamento do congresso. Outro ponto controverso foi sua briga com "o dono da Praça", Carlos Alberto de Nóbrega.

Os dois cortaram relações em 2003, quando Batoré deixou A Praça é Nossa após 16 anos na atração. Em 2018, o humorista desabafou sobre sua saída e disse que sua demissão aconteceu por ter um dos maiores salários do SBT

"Eu perguntei para a diretora na época se o Carlos Alberto sabia e ela disse: 'foi ele que colocou seu nome'. Quando fui falar com ele, ele só abaixou a cabeça. Não discuti nem nada, até porque tenho um respeito muito grande por ele, faz parte da minha história, mas ficamos 13 anos sem nos falar porque achei covardia. Eu pontuava bem no Ibope, era um personagem de primeira linha", contou o ator no Luciana by Night.

Entretanto, em 2017, os dois se encontraram no palco do Domingo Legal e Carlos Alberto disse que a briga entre eles foi uma grande bobagem. “Tudo foi um desentendimento, uma besteira e ele ficou magoado. As pessoas gostam de alimentar essas coisas”, comentou.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado