Ação social

Gols mais bonitos de Pelé viram máscaras em leilão beneficente

Pelé visa arrecadar fundos para instituições parceiras


Pelé comemorando e sorrindo
Pelé se mobiliza para ação social - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 07/12/2021 às 08:50,
atualizado em 07/12/2021 às 09:14

Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, vem se recuperando de um tratamento contra o câncer, mas nem por isso fica parado. O Rei do Futebol se mobilizou e procurou sua equipe para que alguma ação falando sobre a importância do uso de máscaras fosse feito. Surgiu, então, um leilão alusivo aos seus gols mais bonitos em formato de máscaras.

A medida visa ajudar instituições parceiras da Pelé Foundation, como o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, a Rainforest Fondation, com forte atuação na proteção dos povos indígenas da Amazônia e a Charity Water, que promove o acesso a água potável em regiões de vulnerabilidade social.

A Fiber, fabricante de máscaras de proteção esportiva e a produtora Infiniti/All TV, ficarão a cargo disso. "As máscaras salvaram vidas no momento mais difícil que já vivemos. Precisamos continuar nos cuidando, para os pais que perderam seus empregos, para as crianças que ficaram sem estudar. Por isso, eu e a Fiber nos unimos para somar recursos para quem precisa recomeçar", explica Pelé.

Ao todo, serão produzidas mil máscaras, alusivas ao seu milésimo gol. Destas, 20 delas irão a leilão, fazendo referência aos gols mais importantes da carreira daquele que ainda é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos e atleta do século XX. As 20 máscaras serão grafadas com a data, placar da partida e nome do aversário, sendo entregues em embalagens de luxo com o nome do comprador.

Leilão com máscaras de Pelé acontece na sexta

As máscaras, portanto, se tornarão itens de colecionador. O leilão terá a apresentação do jornalista e apresentador Milton Neves, e será organizado e transmitido pela Infiniti/All TV dos seus estúdios no Morumbi, em São Paulo. "Confesso ter ficado emocionado ao saber que a ação é para arrecadar fundos para a Pelé Foundation. É um grande prazer fazer parte dessa corrente do bem", diz o comunicador.

"Termos sidos procurados pela Pelé Foundation é uma honra. Estamos realmente orgulhosos de ação, por tudo o que Pelé representa, pela preocupação e incentivo dele ao uso de máscaras e pela importância que o rei sempre deu a ações que ajudem a melhorar a vida das pessoas", diz Gustavo Dal Pizzol, CEO da Fiber. Alberto Luchetti, da Infiniti/All TV, complementa: "Quando o Gustavo me procurou falando numa ação beneficente com as máscaras da Fiber eu disse sim mesmo antes de saber os detalhes".

Os lances para o leilão das 20 máscaras exclusivas já estão abertos no site oficial e você pode conferir clicando aqui. O leilão, que acontece nesta sexta-feira (10), às 18h, será transferido nos canais da Fiber.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado