60 dias para se apresentar

André Gonçalves tem prisão decretada por não pagar pensão; advogado justifica: "Desempregado"

Ator deve mais de R$ 350 mil de pensão alimentícia à sua filha, fruto do relacionamento com a jornalista Cynthia Benini


André Gonçalves sorridente nos bastidores dos Melhores do Ano do Domingão do Faustão
André Gonçalves tem prisão decretada por não pagar pensão de filha com Cynthia Benini - Alex Carvalho/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 23/11/2021 às 17:55,
atualizado em 23/11/2021 às 18:30

O ator André Gonçalves tem 60 dias para se apresentar à Justiça após ter a prisão decretada pelo não pagamento de pensão alimentícia à sua filha Valentina Benini, fruto do casamento com a jornalista Cynthia Benini e deverá usar tornozeleira eletrônica. De acordo com o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, os valores atualizados totalizam mais de R$ 350 mil com juros e correção monetária.

André se manifestou sobre o assunto, na tarde desta terça-feira (23) no Instagram e disse que os valores da pensão eram descontados em folha de pagamento quando era funcionário da Globo.  "Não parei de pagar em 2007, até porque fui contratado da TV até 2016", disse ele.

André aturou em Malhação: Seu Lugar no Mundo, em 2016, e participou do reality culinário Super Chef Celebridades, do programa Mais Você. Depois disso, ele atuou na novela Jesus (2018), da Record, participou da série Impuros (2018), do Fox Premium e ainda participou da Dança dos Famosos 2020.

Procurado pelo NaTelinha, Sylvio Guerra, advogado do ator, justificou o não pagamento total da pensão à filha: "André foi demitido e desde então é desemprego. Nesses cinco anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego, ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período, ele nunca deixou os filhos desamparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral".

André Gonçalves é pai de três filhos

Além de Valentina, André é pai de Manuela, do relacionamento com a atriz Tereza Seiblitz, e Pedro Arthur, com a atriz Miriam Rios. Desde 2016, o ator é casado com a atriz Danielle Winits.

 

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado