Dívida de R$ 350 mil

André Gonçalves vai cumprir prisão domiciliar: "Ele não tem dinheiro para pagar"

Advogado diz que ator usará tornozeleira eletrônica por não pagar pensão da filha e não poderá sair nem para trabalhar


André Gonçalves em cena na novela Amor Eterno Amor
André Gonçalves vai cumprir prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica - Alex Carvalho/Globo

André Gonçalves teve a prisão decretada por não pagar a pensão alimentícia de sua filha Valentina Benini, fruto do casamento com a jornalista Cynthia Benini. De acordo com Sylvio Guerra, advogado do ator, ele vai cumprir prisão domiciliar durante 60 dias, já que não tem condições financeiras, no momento, de pagar a dívida, que já é superior a R$ 350 mil.

"Ele não tem dinheiro para pagar a pensão e cumprirá pensão domiciliar até que haja acordo entre ele e a mãe da filha dele. Essa prisão é com tornozeleira e ele não pode sair para trabalhar, só ficar em casa", disse o advogado.

Procurada pelo NaTelinha, Cyntia Benini diz que em breve enviará uma nota à imprensa para esclarecer os fatos.

Sylvio Guerra justificou o não pagamento total da pensão do seu cliente à filha: "André foi demitido e desde então é desempregado. Nesses cinco anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas, de que sem emprego, ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas neste período, ele nunca deixou os filhos desamparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa, mas não o valor integral". 

André Gonçalves diz que pagou pensão até 2016

André se manifestou sobre o assunto, na tarde desta terça-feira (23) no Instagram e disse que os valores da pensão eram descontados em folha de pagamento quando era funcionário da Globo. "Não parei de pagar em 2007, até porque fui contratado da TV até 2016", disse ele.

André atuou em Malhação: Seu Lugar no Mundo, em 2016, e participou do reality culinário Super Chef Celebridades, do programa Mais Você no mesmo ano. Depois disso, ele atuou na novela Jesus (2018), da Record, participou da série Impuros (2018), do Fox Premium e ainda participou da Dança dos Famosos 2020.

Além de Valentina, André é pai de Manuela, do relacionamento com a atriz Tereza Seiblitz, e Pedro Arthur, com a atriz Miriam Rios. Desde 2016, o ator é casado com a atriz Danielle Winits. 

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado