Winter, o Golfinho

Morre golfinho que estrelou icônico filme

Golfinho estava em aquário na Flórida


Winter o Golfinho em água
Winter, o Golfinho, morre nos Estados Unidos - Foto: Divulgação

O protagonista aquático de Winter, o Golfinho (2011) faleceu nessa quinta-feira (11), aos 16 anos de idade, por volta das 20h, informou o site TMZ. O veterinário estava preparando uma cirurgia que poderia salvar sua vida. Uma equipe de 15 pessoas tentariam tratar seu bloqueio gastrointestinal, mas notaram que seus sinais vitais estavam diminuindo.

Uma necrópsia será feita ainda nesta sexta-feira (12) para determinar a causa da morte, que neste momento, acreditam ser insuficiência cardíaca. Winter, o Golfinho, chamou a atenção do mundo depois do filme de 2011 (Dolphin Tale nos Estados Unidos), que lutou pela vida depois de desenvolver uma infecção grave.

Ele perdeu a cauda em 2005 com apenas dois meses de idade, quando ficou preso numa armadilha para caranguejos, sendo cuidado por toda a vida no Aquário Marinho de Clearwater, na Flórida.

A morte de Winter, o Golfinho

Morre golfinho que estrelou icônico filme

O aquário anunciou que está fechado para "criar o melhor ambiente possível para sua equipe médica". O luto é geral. "Agradezemos a todos pela incrível demonstração de amor e apoio que vocês demonstraram a Winter desde seu resgate em 2005 e principalmente nos últimos dias", disse a equipe em comunicado.

"Muitos são inspirados por sua resiliência e esta resposta surpreendente nos lembra de quão profundamente ela afetou milhões, incluindo tantos em sua jornada pela saúde", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado