Polêmica

Jornal de Portugal culpa Luccas Neto por mudança em crianças

Youtuber tem feito muito sucesso no país


Jornal culpa Luccas Neto por mudança em crianças
Jornal culpa Luccas Neto por mudança em crianças - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/11/2021 às 16:02,
atualizado em 11/11/2021 às 16:42

O jornal Diário de Notícias, de Portugal, publicou um artigo falando sobre o sucesso de Luccas Neto por lá. De acordo com o veículo, o youtuber seria o responsável por um boa parcela das crianças estarem perdendo o sotaque e o linguajar do país.

"Há crianças portuguesas que só falam 'brasileiro'", disse o texto. "Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico", explicou o jornal que entrevistou educadores que viram esse fenômeno aumentar consideravelmente durante a pandemia, quando as crianças ficaram mais em casa.

Uma educadora entrevistada afirmou que alunos falam um português em sua classe com "familiar ao brasileiro sem nunca ter ido ao país", por conta do consumo do conteúdo.

Alexandra Patriarca, mãe de um fã do irmão de Felipe Neto comentou sobre o assunto. "Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegamos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai", contou, revelando que pequeno seguidor já frequenta sessões de terapia da fala.

Luccas Neto comenta comparações com Xuxa

Prestes a completar completar 30 anos Luccas tem mais de 36 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, outros cinco milhões no Instagram, além de mais de uma dezena de filmes lançados, e com isso, até passou a ser chamado de "Xuxa da internet". O rótulo parece não incomodá-lo, embora ele reconheça que os conteúdos são diferentes. "Não descartaria", diz em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Fã de Xuxa, Neto admite que assistia a famosa na infância e entende a comparação que fazem de seus respectivos trabalhos de uma maneira geral, que é produzir para as crianças. "Isso se deve também ao fato de que essa nova geração de crianças mudou bastante. Para mim, é uma honra poder causar um impacto semelhante ao que ela causou", afirma.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado