Dias difíceis

Reta Final de Gênesis: Jacó passa fome e fica para morrer

Israel deixa de comer para alimentar filhos e netos durante seca


Jacó preocupado
Reta Final de Gênesis: Jacó passa fome e fica pra morrer - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/11/2021 às 20:00,
atualizado em 11/11/2021 às 22:29

Nos próximos capítulos de Gênesis, que marca a reta final da novela, Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo) sente a fome que assola em Canaã e região por causa da seca. Apesar disso, ele deixa de comer para alimentar os filhos e netos numa atitude solidária. Só que com isso ele acaba ficando fraco e ponto de ficar para morrer, já que o idoso quer que todos cresçam fortes e sadios.

Tudo acontece depois que os seus filhos voltam do Egito para o acampamento deJacó, já que José (Juliano Laham) libertou seus parentes da prisão, exceto Simeão (Igor Cotrim), que continua no cárcere, depois do reencontro com eles no pátio de grãos.

Zilpa (Karina Barum) e Diná (Giovanna Coimbra) acabam reparando que os alimentos estão chegando ao fim e decidem fazer um racionamento de comida. Israel fica preocupado quando percebe que a fome se abateu sobre seu acampamento.

"Só tem isso?", indaga o idoso. " Sim. Se a gente quiser ter algum alimento nas próximas semanas é só isso que podemos comer a partir de agora", responde Zilpa. "Muito bem. A gente divide o que tem", ordena o chefe do acampamento. Nisso, Zilpa decide ficar sem comer para alimentar os mais jovens e Jacó entra na mesma vibe.

Em Gênesis, Jacó se recusa a comer

Na hora do jantar, Jacó se recusa a comer. "Não. Dá pras crianças. Você quer, meu filho? Vocês comem, então. Eu já disse que não quero", explana Jacó, visivelmente fraco. No dia seguinte, os irmãos de José voltam para o Egito em busca de comida, enquanto Jacó agoniza passando fome.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (12), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Gênesis. Confira o que vai acontecer nas tramas no canal de novelas do NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado