Tributo ao ator

Pantera Negra tem boa audiência nos EUA e é o produto mais visto no domingo

Filme é mais visto que programas como Big Brother e o 60 Minutos


Cena do filme Pantera Negra
Pantera Negra teve exibição também nos Estados Unidos

A exibição do filme Pantera Negra não rendeu frutos somente à Globo nessa segunda-feira (31), mas também na rede ABC, do conglomerado Disney, no último domingo (30). O longa-metragem lançado em 2018 atraiu 6,09 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, de acordo com dados do Nielsen.

A audiência se refere a adultos entre 18 e 49 anos, considerado o mais importante da televisão norte-americana. Com isso, o filme se tornou o produto mais visto de domingo. Depois de Pantera Negra, o canal ainda dedicou 30 minutos ao ator Chadwick Boseman, morto na última sexta (28) aos 43 anos, vítima de câncer de cólon.

Mais do domingo na TV nos EUA

Além do filme, o VMA fisgou 759 mil espectadores numa transmissão simultânea com várias redes.

O Big Brother, no ar há quase um mês pela CBS, atingiu 3,82 milhões de telespectadores e teve cerca de 1 milhão a menos em relação à semana anterior. Love Island, outro reality inédito em meio a pandemia, registrou 1,47 milhão e o jornalístico 60 Minutos, cravou 6,1 milhões.

Já a NBC transmitiu um jogo do playoff da NHL e obteve 1,56 milhão de telespectadores entre 18 e 49 anos.

Nos Estados Unidos, não existem sessões de filmes com exibições regulares desde meados da década de 1990, principalmente pela televisão por assinatura ser bastante popular.

Hoje, as principais TVs estadunidenses, tais como a NBC, ABC, Fox e CBS, as exibições de longas ocorrem de maneira esporádica, seja em festividades no final de ano ou em épocas de baixo retorno de audiência que não justifiquem programas próprios ou inéditos.

No Brasil, a Globo marcou 27,1 pontos de média e 53% de share com a apresentação do filme Pantera Negra ontem, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado