Se posicionou

Xuxa lamenta 600 mil mortes por Covid-19, critica Bolsonaro duas vezes e pede impeachment

Apresentadora criticou o presidente pelas mortes e por não seguir regras de vacina


Xuxa e Bolsonaro, em tela dividida
Xuxa detonou Bolsonaro duas vezes - Foto: Montagem

Xuxa Meneghel está mesmo disposta a conseguir o maior número possível de apoio pelo impeachment de Jair Bolsonaro. A apresentadora voltou a falar do assunto neste domingo (10), ao comentar a marca de 600 mil mortes que o Brasil atingiu nesta semana por conta da pandemia da Covid-19.  A loira deixou claro que culpa o presidente pelo fato e comparou o número com várias tragédias ao longo da história.

Em seu perfil no Instagram, Xuxa postou uma imagem mostrando que o Brasil completou 600 mil mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia em março do ano passado. A partir daí, a rainha dos baixinhos não perdeu a chance de mostrar o que isso significa. Em várias imagens, ela comparou os números para tentar sensibilizar seus fãs e seguidores para o assunto, que foi tema da semana em vários veículos de comunicação.

Uma das primeiras imagens mostra um avião com o texto de que, os 600 mil mortos representam 1250 aviões do tipo Boing 747, um dos principais do mercado. Logo depois, Xuxa mostrou que o número de vitimados pela Covid-19 no Brasil encheria 8 Maracanãs e também representa toda a população de Cuiabá, capital do Mato Grosso. E encerrou voltando a falar do número total para seus seguidores.

Xuxa e Bolsonaro

Na legenda das imagens, Xuxa não deixou por menos e voltou a pedir assinaturas para pressionar pela saída de Bolsonaro do poder. "Não adianta dizer que é culpa do covid, do jornalismo, do mundo que critica “ ELE” , quando as pessoas vão ver que estão sendo enganadas ? Assinem já o impeachment", escreveu a apresentadora, que assumirá um programa na Prime Video.

Nos comentários da loira, os seguidores se dividiram quanto ao tema. Ao mesmo tempo que vários concordaram com a mãe de Sasha, outros aproveitaram o espaço para defender o presidente e criticar a classe artística. 

Xuxa responde Bolsonaro

Pouco depois, Xuxa voltou a usar o Instagram para responder Bolsonaro. Ela postou um vídeo em que Bolsonaro reclama de ter sido barrado da partida entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, por estar sem vacina. Na legenda, a loira fez questão de tecer duras críticas a ele.

"Eu lhe respondo porque Sr Presidente, pq estamos em uma pandemia, pq a lei serve pra todos, pq assim protegemos as pessoas, pq ja morreram 600 mil pessoas, pq precisamos seguir o que os cientistas, medicos e a organização mundial da saúde pede e exige a TODOS no mundo pq … quem não faz isso , não segue as regras mundiais é GENOCIDA…..( E AINDA TEM GENTE QUE VAI QUERER ARGUMENTAR)… por favor deixe de me seguir, deixe de falar comigo . E vc que é a favor da vida ,assine o impeachment", encerrou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado