Exclusivo

Ary Fontoura celebra reprise de Amor com Amor se Paga: "Novela mais popular que fiz"

Veterano ator relembra bastidores da novela que será apresentada pelo Canal Viva


Ary Fontoura segurando uma taça de suco; Ary Fontoura como Nonô Correia em Amor com Amor se Paga
Eterno Nonô Correia, Ary Fontoura celebra reprise de Amor com Amor se Paga - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 11/10/2021 às 07:00,
atualizado em 11/10/2021 às 09:44

Um dos personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira estará de volta no dia 15 de novembro. Nonô Correia retorna à telinha, dessa vez no Canal Viva, na reapresentação de Amor com Amor se Paga. Originalmente exibida em 1984, em 155 capítulos, a novela de Ivani Ribeiro (1922-1995)  marcou a carreira de Ary Fontoura, o intérprete do personagem pão duro que conquistou uma legião de fãs e é lembrado até hoje.

O veterano ator comemora a reprise da trama e garante que vai acompanhar cada episódio do folhetim, justamente para relembrar os momentos felizes que passou com a produção, direção e colegas de elenco. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Ary Fontoura conta como foi escolhido para viver o personagem e quais foram suas inspirações para interpretar Nonô Correia.

"Foi altamente gratificante ter vivido o Nonô Correia. O convite surgiu assim, simplesmente. Eu estava contratado, já pertencia ao elenco (da emissora) e me escolheram pra fazer o personagem. Achavam que eu era engraçado e que tinha as características dele".

Ary Fontoura

"O importante também é pensar que a novela foi baseada na peça O Avarento, do Molière, que estreou em 1668. O personagem Harpagão virou o seu Nonô Correia. Harpagão era pão duro, mão de vaca, tratava a família como extensão do seus negócios e era obcecado por acumular dinheiro".

Ary Fontoura

Uma das lembranças de Ary Fontoura da época da novela era o entrosamento entre a equipe da novela. O ator enaltece o trabalho de Ivani Ribeiro, a autora do folhetim.

"Foi uma novela muito bem escrita pela fantástica Ivani Ribeiro, uma mulher que dedicou praticamente a sua vida toda a escrever novela para o rádio e TV, era maravilhoso. Eu lembro que foi um período ótimo, de muito trabalho, de muito sucesso. A novela foi apresentada no horário das 6 e ninguém pensava na audiência que teria. Tomou conta do Brasil e já foi expandida também para o mundo, pra muitos lugares, sobretudo onde tem as colônias brasileiras, como Portugal e Canadá".

Ary Fontoura

Amor com Amor se Paga marcou a carreira de Ary Fontoura

Após 37 anos, Ary ainda colhe o sucesso da trama, por ela ter marcado a história da teledramaturgia brasileira. Ele se orgulha de ter interpretado seu Nonô Correia e avisa que o nome de seu personagem é como se fosse seu apelido.

"Essa foi talvez a novela mais popular que eu fiz. Na verdade, eu sempre digo que, se eu tivesse que mudar meu nome, ao invés de me chamar Ary Fontoura, eu poderia usar tranquilamente o pseudônimo de Nonô Correia. Fiquei marcado com esse personagem. Da minha parte eu acho bom porque realmente significa que até hoje esse trabalho é lembrado por muita gente".

Ary Fontoura
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado