Segunda instância

Empresário acusado de estuprar Mariana Ferrer é absolvido

Caso repercutiu em todo país


Mariana Ferrer
Mariana Ferrer acusa empresário de tê-la estuprado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/10/2021 às 17:23,
atualizado em 07/10/2021 às 17:24

André de Camargo Aranha foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quinta-feira (7), por unanimidade. O empresário foi acusado de cometer estupro de vulnerável contra Mariana Ferrer.

A audiência ocorreu em Florianópolis e os desembargadores Ana Lia Carneiro, Ariovaldo da Silva e Paulo Sartorato analisaram o recurso feito pelos advogados de Mariana. Os três votaram pela absolvição. O suspeito já havia recebido decisão favorável em primeira instância em setembro do ano passado, em decisão do juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal da capital catarinense.

Na última quarta (6), Mariana usou seu perfil do Instagram para publicar imagens de laudos médicos. Nos documentos, os seguidores viram os diagnósticos de tensão, estresse pós-traumático, fobia social, ansiedade, síndrome do pânico e transtorno depressivo. Isso teria se desencadeado por causa do episódio de violência sexual.

Os documentos ainda mostram que a jovem está sendo acompanhada por um psicoterapêutico há dois anos. Isto porque apresenta “forte crise nervosa e sensação de que tinha alguém a perseguindo".

“Foi possível constatar que se trata de uma pessoa que atualmente apresenta medo, inabilidades de conviver com pessoas que não sejam pessoas de seu convívio familiar, ansiosa, além de quadro depressivo moderado e de transtorno de pânico”, acrescenta o documento.

Mariana Ferrer acusa empresário de estupro

Mariana Ferrer afirma que André a dopou e a estuprou em uma festa que ocorreu em 2018. Na época, a garota tinha 21 anos e afirma que era virgem. Já Aranha, que é empresário de jogadores de futebol, tem se defendido e alegou que não cometeu o crime.

Os advogados de Mariana podem recorrer da decisão, mas ainda não se manifestaram sobre o assunto. Já a defesa de André também não se posicionou até a publicação da reportagem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado