Desafio

Zileide Silva desabafa sobre luta contra o câncer: "Muito medo"

Jornalista falou sobre diagnóstico e tratamento


Zileide Silva desabafa sobre luta contra o câncer
Zileide Silva desabafa sobre luta contra o câncer - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/10/2021 às 16:55,
atualizado em 05/10/2021 às 17:15

Zileide Silva fez um desabafo sobre a sua luta contra o câncer de mama. A jornalista, que foi convidada pelo programa Papo de Segunda, do GNT, recebeu o diagnóstico em plena pandemia. "Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, (você se pergunta): 'por que isso está acontecendo comigo'? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio meio insegura", começou.

A profissional afirmou que foi otimista em torno de sua recuperação. "Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa", contou, completando também sobre preocupação: "Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos essa palavra, a gente falava: 'Ah, tem uma doença' ou 'Tem um problema'".

Ela comentou sobre a importância do apoio de pessoas próximas em períodos difíceis como esse. "Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos. Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'", disse.

Por fim, ela destacou a importância de confiar no que os médicos indicarem, apesar das dificuldades. "É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco", pontuou.

Zileide Silva descobriu câncer na pandemia

Em julho, durante o Em Pauta, da GloboNews, Zileide abriu seu coração e contou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. O âncora, Marcelo Cosme, deu boas vindas para a jornalista em seu retorno ao trabalho. Antes dela começar a falar sobre o tema, Zileide pediu licença e contou sobre seu tratamento.

"O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…", disse.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado