Há 7 anos

Drica Moraes relembra afastamento de Império: "Não tinha um fiapo de voz"

Por problemas de saúde, atriz foi substituída na novela por Marjorie Estiano


Drica Moraes como Cora na novela Império, em reprise na Globo
"Fiquei despedaçada porque foi um papel muito importante. Eu tinha tesão em fazer", relata Drica Moraes - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/08/2021 às 14:10,
atualizado em 01/08/2021 às 14:46

No ar com a reprise de Império, Drica Moraes relembrou seu afastamento da novela de Aguinaldo Silva em entrevista divulgada neste domingo (1º). Há sete anos, ela trabalhava mais de 12 horas por dia e, nas folgas, decorava o texto. A carga de trabalho culminou em estafa e problemas de saúde que a tiraram da pele de Cora, substituída na trama de 2014 por Marjorie Estiano - que havia dado vida à vilã na primeira fase da história.

Na época, eu fiquei despedaçada porque foi um papel muito importante. Eu tinha tesão em fazer! Cora me demandava demais física e emocionalmente. Fui ao Projac, mas não tinha voz. Eu já vinha há um tempo com gastrite, depois labirintite. O excesso de horas trabalhadas me gerou uma baixa imunidade”, revelou Drica Moraes em entrevista ao Extra.

A atriz lembrou que havia enfrentado um câncer anos antes. “Não tinha nada mais a ver com a doença grave que eu tinha tido quatro anos antes, porém eu ainda não estava com essa capacidade de encarar tantas horas de trabalho por tantos meses.”

Drica chegou a gravar até a sequência em que sua personagem obriga José Alfredo (Alexandre Nero) a levá-la para a cama. “Eu até fui à cena em que ela e o Comendador vão ao hotel, mas eu não tinha um fiapo de voz e havia seis páginas de texto para falar. Então, o autor tomou essa decisão. Eu levei um susto na hora, mas, foi o que tinha que ser feito e eu acatei.”

Drica Moraes também poderá ser vista com a reprise de Verdades Secretas e episódios inéditos de Sob Pressão

Drica Moraes relembra afastamento de Império: \"Não tinha um fiapo de voz\"

Um ano depois, Drica Moraes estava de volta ao trabalho em Verdades Secretas (2015), que também será reapresentada na Globo a partir de 24 de agosto. “Entrei sem preparação nenhuma, tendo que decorar, estudar, fazer prova de roupa, conhecer o elenco rápido. Mas deu supercerto! É um trabalho do qual tenho muito orgulho.”

A partir desta semana, a atriz de 52 anos também aparece em episódios inéditos da série Sob Pressão, gravada em meio à pandemia da Covid-19. “Eu estava bem presente, não teve nada à distância. Entrei com bastante receio porque gravamos ainda numa fase em que não tinha vacinação. Mas havia um protocolo muito rigoroso, que me deixou segura.”

Na produção, ela retoma a parceria com Marjorie Estiano. “Na série, somos parceiras e vamos passar por muitas coisas, como morar juntas. A convivência vai botando camadas em cima das relações. Criamos uma amizade superbonita, uma cumplicidade boa”, disse, ainda em depoimento ao jornal Extra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado