Desabafo

Filho de Gugu Liberato afirma que irmãs estão sendo manipuladas: "Fico indignado"

Primogênito do apresentador acredita que irmãs estão sendo manipuladas


João Augusto, Rose Miriam e as gêmeas Sofia e Marina
João Augusto é contra emancipação das irmãs - Foto: Reprodução/Instagram

João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato (1959-2019), não está nada contente com a emancipação das irmãs Marina e Sofia, de 17 anos de idade. Elas contrataram Nelson Willians, o mesmo advogado da mãe para representá-las, porque estão descontentes com os rumos tomados quanto ao inventário do pai e administração da tia, Maria Aparecida. "Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs", revelou ao colunista Lauro Jardim, de O Globo, neste sábado (10).

Segundo o primogênito do apresentador, suas irmãs são duas adolescentes e não teriam percebido que as pessoas estão atendendo somente seus próprios interesses. "Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida", opinou ele, que tem 19 anos.

Em nota enviada ao periódico, João afirma repudiar fortemente as notícias que circulam sobre naquilo que classifica como "duvidosa" emancipação de suas irmãs, e reitera confiança em plena em seu advogado, Dr. Carlos Regina, à frente do Inventário de seu pai. Ele termina dizendo que as irmãs foram orientadas para mentir, o que classifica como "desespero". Confira abaixo a nota completa.

"Eu, como filho primogênito do meu querido pai Gugu Liberato, repudio fortemente as notícias que circulam sobre a duvidosa emancipação das minhas irmãs e confirmo sem dúvida alguma, a minha confiança nos advogados da família, o Dr. Carlos Regina a frente do Inventário do meu pai e que, contava com sua total e absoluta confiança por muitos anos e Dr. Dilermando Cigagna Jr que defende a nossa família dessa aventura fantasiosa e dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família.

Confirmo também a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade. Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho.

Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam, seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial e elas no fundo, sabem disso."

A emancipação das filhas de Gugu Liberato

imagem-texto

Na última quinta-feira (8), Marina e Sofia foram emancipadas pela mãe, Rose Miriam Di Matteo, tornando-se assim, capazes na esfera cívil. O advogado das jovens, Nelson Willians, disse que ela estão insatisfeitas com a falta de informações sobre o processo de inventário e administração dos bens, que vem sendo conduzidas pela tia, Aparecida Liberato.

Por conta disso, Sofia e Marina contrataram Nelson, que também é advogado de Rose Miriam e atua no processo de reconhecimento de união estável entre ela e Gugu. Na última semana, ao lado dela, estiveram em seu escritório de advocacia.

Além de uma auditoria independente nas contas do inventário a ser realizada por uma das Big Four, já protocolada, elas querem prestar um depoimento diretamente ao juiz, pois sempre foram a favor de um acordo e nunca estiveram contra a mãe.

As duas também reclamam que vêm tendo seus pedidos ignorados pela tia, Aparecida. Dentre eles, o de fazer um plano de saúde para elas nos Estados Unidos, onde vivem. Juntas, as gêmeas possuem direito a 63% da herança de Gugu. Elas completam 18 anos no mês de dezembro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado