Denúncia

Repórter da Globo é vítima de homofobia após se declarar para marido

Erick Rianelli usou as redes sociais para informar sobre o caso


Erick Rianelli posa com a bandeira gay
Erick Rianelli denuncia homofobia - Foto: Reprodução

Erick Rianelli, repórter da TV Globo Rio, foi vítima de homofobia, após vídeo da declaração de amor ao marido, Pedro Figueredo, que também é jornalista da emissora, voltar a circular nos aplicativos de mensagem. Rianelli não ficou calado e usou as redes sociais, nesta terça-feira (15), para denunciar o caso. O repórter havia falado que amava o marido ao vivo, durante uma entrada para o jornal local, no Dia dos Namorados, em 2020.

"Recebi algumas mensagens sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... Acho que nenhum LGBT do Distrito Federal vai comer mais nas lojas dele", denunciou Rianelli.

O empresário a quem o jornalista se refere é Alexandre Geleia, dono da rede Geleia Burguer, que reagiu negativamente sobre o vídeo em que acontece a declaração do jornalista. O vídeo é de 2020, mas voltou a viralizar nos aplicativos de mensagens na última semana.

"Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa. É a minha opinião e não vou mudar por ser uma figura pública", disse o empresário. Cabe lembrar que orientação sexual não é uma escolha da pessoa e, sim, o indivíduo nasce LGBTQIA+, portanto não deve haver opiniões sobre uma pessoa que gosta de outra do mesmo sexo.

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são casados há três anos

Pedro e Erick são casado há cinco anos, e vivem trocando declarações de amor nas redes sociais e em público. Erick iniciou como estagiário na Globo em 2014 e foi produtor de reportagem do Bom Dia Brasil antes de estrear como repórter na emissora.

Já Pedro começou na Globo em 2012, como estagiário na Editoria Rio. Elogiado pelo colegas, foi promovido para produtor e depois escalado para o núcleo de projetos especiais da cobertura das eleições a governador do Rio de Janeiro, em 2014. Desde 2016, passou a ser repórter dos jornais RJ1, RJ2 e Bom Dia Rio, além de algumas entradas em rede. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado