Leve

Por trás das câmeras do repórter Pedro Figueiredo, o rei dos memes da Globo

O jornalista é apaixonado pelo seu marido e por piscina


Pedro Figueiredo na Sapucaí (à esquerda) e ao lado do marido (à direita) em foto montagem
Pedro Figueiredo é apaixonado por carnaval e pelo marido - Foto: Montagem

Recentemente, Pedro Figueiredo saiu correndo atrás de um carro para ter seu microfone de volta e virou meme nas redes sociais. Esse seu jeito espontâneo tem feito sucesso na Globo, principalmente pela forma amorosa que ele se relaciona com seu marido, o também jornalista Erick Rianelli. Por trás das câmeras, o repórter é gente como a gente: é apaixonado pela família, adora carnaval e não dispensa uma boa coxinha.

Em 2018, os dois se casaram em um cartório do Rio de Janeiro com a presença de todos os seus parentes. No ano passado, Pedro chegou a relembrar o momento e ainda assumiu que estava sentindo saudades de participar de uma aglomeração. “TBT de exatamente dois anos atrás no dia em que trocamos alianças e botamos no papel todo nosso amor. Uma aglomeraçãozinha das boas num cartório apertado ao lado de quem a gente mais ama. Ao Erick Rianelli todo meu amor”, declarou-se.

Em 2020, no Dia dos Namorados, o público foi surpreendido com uma declaração de amor de Erick para Pedro. No Bom Dia Rio, o repórter não perdeu a oportunidade de se mostrar apaixonado. Flávio Fachel e Silvana Ramiro deram espaço ao colega e se divertiram com o momento.

“Pessoal, tenho que mandar um recado. O Pedro está assistindo a gente, eu já falei com ele”, relatou o jornalista. “Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo. Feliz Dia dos Namorados pra gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo. Que todo mundo tenha um Dia dos Namorados maravilhoso”.

“Eu vou comemorar o meu [Dia dos Namorados] em casa, rapidinho, porque amanhã tenho plantão cedo. Pedro, vê se faz o jantar aí, né, amor? Me dá essa força”, completou, aos risos.

Os dois se conheceram no dia 26 de março de 2013, na URCA, no Rio de Janeiro. “Juntos, atravessamos o oceano, escalamos um vulcão e também enfrentamos desafios nem tão instigantes assim. Aprendemos a admirar as qualidades um do outro e a lidar com os defeitos também. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas posso dizer que hoje sou um homem feliz. Te amo, meu amor”, relembrou Pedro.

Pedro Figueiredo: vítima de homofobia

Mas nem tudo são flores. Pedro Figueiredo já sofreu homofobia ao lado do marido. Em dezembro de 2019, eles viajaram para a Praia do Forte, na Bahia, e foram para um hotel, no qual tinham feito reservas. Ao chegarem no espaço, receberam a informação que ficaram em um quarto com cama de solteiros.

“A homofobia de cada no dia aconteceu também no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, disparou o repórter.

Seu marido, Erick, também desabafou pelo Instagram: “Iberostar Praia do Forte tem uma localização incrível. Homofobia é outro atributo do resort. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia. Antes disso, ouvi pelo telefone, 'podemos até juntas as duas camas'”.

O hotel se manifestou e pediu desculpas. “O bem estar dos nossos hóspedes é a prioridade número um do Iberostar Hotels & Resorts. Todos os incidentes relatados pelos hóspedes em nossas instalações são tratados com o máximo respeito e cuidado por nossa equipe. Todas as alegações que dizem respeito ao bem estar de nossos hóspedes são cuidadosamente consideradas e sempre procuramos ajudar aos hóspedes que alegam ter encontrado situações problemáticas em qualquer uma de nossas instalações”, declarou em nota.

Pedro Figueiredo e a família

Pedro gosta de postar fotos do seu dia-a-dia. Uma das pessoas que ele mais compartilha momentos ao lado é sua mãe, a dona Val Figueiredo. Ela que o ensinou a ter paixão pela natação e não demonstra qualquer tipo de preconceito em relação a orientação sexual do filho, já que tira fotos em refeições com o genro.

“Esse ano o aniversário dela começou de um jeito diferente: embaixo d’água - do jeito que mais amamos. Hoje é o dia da melhor mãe do mundo, da maior companheira, da melhor amiga. Muita sorte a minha de te ter como mãe”, Pedro homenageou sua mãe no ano passado.

Em 2019, ele também escreveu um texto emocionante para ela. “Quem olha assim não imagina como essa mulher é uma leoa! Me criou mesmo com todas as adversidades, me atura até hoje e ainda tá sempre do meu lado sempre que eu preciso custe o que custar. Eu só posso agradecer por tanta sorte que eu tive em poder te chamar de mãe”.

Só que essas homenagens não ficam restritas apenas a Val. Ele também fez fotos com outros familiares, inclusive com a sua avó. “Na minha mesinha de cabeceira pra matar as saudades todos os dias. Te amo, vó”, disse o jornalista, mostrando uma imagem dele criança ao lado da vovó.

Pedro Figueiredo e a coxinha

No ano passado, no Dia dos Namorados, Pedro ganhou de Erick um buquê de coxinhas. Parece algo aleatório ao público, mas quem o conhece, sabe que uma das suas paixões gastronômicas é a coxinha. No meio da correria do trabalho, é um dos alimentos mais fáceis de degustar na rua.

“Começando a semana com o pé direito”, escreveu ele ao postar uma foto comendo coxinha na rua. Através das suas redes sociais, é comum vê-lo comendo o alimento, além de também desfrutar de pastéis e sorvetes de chocolate, outra coisa que ele é apaixonado.

Pedro Figueiredo e natação

Antes da pandemia, Pedro vivia na praia para aproveitar o mar do Rio de Janeiro. Entretanto, com o isolamento social, o jornalista acabou sendo privado de se divertir em um dos cartões portais da cidade carioca. Mas isso não significa que ele não tem aproveitado a água.

Fã de natação, o repórter publica fotos na piscina e até incentiva seus seguidores a seguirem o mesmo caminho. “Não tem chuva nem tempo ruim que seja obstáculo quando temos um objetivo. Todo começo de semana é uma nova chance de atingirmos nossas metas. Vamos nessa?”, postou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado