Preconceito

Irmã de Gil do Vigor diz que sofreu racismo em shopping: "Constrangimento"

Janielly Nogueira desabafou nas redes sociais


Irmão de Gil do Vigor afirmou que foi vítima de racismo
Irmã de Gil do Vigor falou sobre o assunto - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/06/2021 às 15:43,
atualizado em 09/06/2021 às 15:50

A irmã de Gil do Vigor, Janielly Nogueira, usou seu perfil do Instagram na última terça-feira (8) e nesta quarta (9) para relatar que foi vítima de racismo. Segundo ela, o caso ocorreu em um shopping de São Paulo, quando foi comprar uma bolsa junto com a assessora da sua mãe.

“Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estávamos eu e a assessora [de imprensa] da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha", contou a influenciadora digital nos stories ontem.

“E a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu, preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo”, acrescentou ela.

Na manhã de hoje, Janielly voltou a tocar no assunto e decidiu deixar um recado para a vendedora. “Eu amo a minha cor. Eu queria ser mais pretinha, mas Jesus me fez assim. Mas eu amo a minha cor, sou muito orgulhosa de tudo o que eu vivo. E, assim, não consigo entender como as pessoas no século XXI conseguem ainda ter esse tipo de pensamento, sabe, de humilhar”, desabafou.

Ela deixou claro que não falará mais sobre o assunto e ressaltou que todo o episódio é muito triste e que Gilberto ficou indignado com toda a situação. “Fui me divertir, fui conhecer a Pocah, a Carlinha [Diaz] para me tirar desse estresse [porque] eu estava muito magoada”, encerrou.

Gil do Vigor e o desabafo

Irmã de Gil do Vigor diz que sofreu racismo em shopping: \"Constrangimento\"

Gil do Vigor desabafou nas redes sociais no fim de semana. O economista, que também está com vários contratos publicitários depois de sair do BBB21, contou que anda cansado dos holofotes e tanta polêmica. O pernambucano foi criticado por internautas por protagonizar a campanha de Dia dos Namorados das Casas Bahia ao lado de Lucas Penteado, com quem ficou dentro do reality.

"Tudo que eu queria era seguir feliz e me preparar para meu PhD. Todo dia tenho mais certeza que meu mundo não é esse aqui e sim dentro de uma sala de aula estudando. A felicidade não tem preço! Vem setembro, vem logo", declarou o ex-BBB.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado