Nova mulher

Rafa Brites justifica saída da Globo e diz que só "queria alimentar vaidade"

Apresentadora pediu demissão em 2019


Rafa Brites cruzando os dedos
Rafa Brites se dedica a outros projetos - Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Brites pediu demissão da Globo há dois anos, e há quem tenha se surpreendido com a decisão. Agora, ela se dedica a dar cursos, palestras e escrever livros para inspirar seu público. Segundo a esposa de Felipe Andreoli, não havia mais sentido em levar uma vida "glamourosa" e justificou sua saída da emissora ao dizer que estava ali apenas para alimentar vaidade.

"As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido [o apresentador Felipe Andreoli, com quem tem Rocco, de 3 anos] continua trabalhando na Globo. Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego", opina.

Ela conta que já não queria mais ser famosa ou estar bem vestida o tempo todo. "Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo", desabafa ela, apontando que a "vaidade" era a principal motivação para trabalhar.

A nova vida de Rafa Brites

Apesar disso, não se exime da culpa. "Eu estava me deixando levar pela vaidade. Achei que recebi muitos recursos na vida, financeiro, de estudo, de saúde e capacidades intelectuais para só querer alimentar minha vaidade, e eu nunca ficaria feliz. Sempre ia ter um passo a frente, algo a mais para conquistar. Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito", avalia.

À publicação, descobriu que queria uma bolsa de marca para mostrar. Esse era, aliás, seu cartão de visitas. "Só que eu passei a rever o que é sucesso, e pra mim não é dinheiro, não é ter joia. Sucesso pra mim é colaborar com o mundo, mudar a vida de alguém, fazer algo com propósito. Antes meu propósito de vida era algo comigo mesma", recorda.

Agora, não faz mais publicidade para lojas de joias. "Não quero pagar centenas de milhares de reais numa coisa que é uma pedra. Respeito quem ainda faz, mas desde que a pessoa saiba o motivo de estar comprando, e que não seja para se provar. A pessoa tem que se perguntar se aquilo é importante ou está ali por ela não confiar nela mesma, ou não se sentir bonita, inteligente e capaz o suficiente", pondera.

Neste novo momento, se sente mais bonita hoje. "Sinto que o que era beleza pra mim era falso. Pra mim, até uma certa idade, era o máximo que eu podia me aproximar do padrão que eu sempre vi. Só que existe esse movimento muito maravilhoso que beleza é expor quem você é. Não tenho medo de raspar o cabelo, por exemplo, porque minha beleza não está ali", acrescenta.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado