Orgulho

10 famosos que são abertamente LGBTQ+

Famosos foram contra a corrente do preconceito e falaram sobre orientação sexual e identidade de gênero


Alice Braga, Reynaldo Gianechini, Vitória Strada e Marco Nanini
Alice Braga, Reynaldo Gianechini, Vitória Strada e Marco Nanini falaram sobre sexualidade - Foto: Reprodução

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+, nomenclatura que faz referência a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo e Assexual. Anualmente, diversos eventos acontecem ao redor do mundo para celebrar a data. Ao longo dos últimos anos, muitos famosos tornaram público à sexualidade e também a identidade de gênero indo contra a corrente do preconceito.

Confira a lista de 10 celebridades nacionais que são abertamente LGBTQIA+:

Lulu Santos

Sempre discreto quanto à vida pessoal, Lulu Santos assumiu o namoro, aos 65 anos, com Clebson Teixeira em 2018. Pouco tempo depois os dois se casaram e estão há três anos juntos.

Em abril deste ano, o técnico do The Voice celebrou a união: “Nossa primeira ‘usie’ faz 3 anos hoje. A gente mal se conhecia, mas achava que se queria. Hoje, a gente se conhece bem mais e tem certeza”.

Marco Nanini

Marco Nanini sempre foi muito discreto quanto à sua vida fora das telinhas. Entretanto, aos 63 anos, o ator contou alguns detalhes do seu relacionamento com o produtor Fernando Libonati, com quem está há 31 anos.

10 famosos que são abertamente LGBTQ+

Camila Pitanga

Em novembro de 2019, Camila Pitanga tornou público seu namoro com a artesã Beatriz Coelho. À época, uma amiga da atriz contou que o relacionamento era o primeiro da artista com outra mulher.

Sempre discreta, Camila não fez muitas postagens sobre o relacionamento. No Dia dos Namorados, ela se declarou:  "Feliz dia, Namorada.
Pé no leme, pé no furacão". A relação, entretanto, acabou em dezembro do ano passado.

10 famosos que são abertamente LGBTQ+
Camila Pitanga fez publicação de Dia dos Namorados - Foto: Instagram

Vitória Strada

Em dezembro de 2019, Vitória Strada assumiu seu relacionamento com a também atriz Marcella Rica. As duas foram juntas à festa de estreia da novela Salve-se Quem Puder, na qual Strada é uma das protagonistas com as personagens Kyra/Cleyde.

“É meu primeiro relacionamento com uma mulher. É novo, diferente, mas é uma coisa natural, eu me sinto muito tranquila. Quando o amor acontece, você pode se apaixonar por uma pessoa”, contou Vitória ao TV Fama durante o evento.

10 famosos que são abertamente LGBTQ+
Vitória Strada e Marcella Rica - Foto: Instagram

Bárbara Paz

Recentemente, Bárbara Paz contou que se reconhece como pessoa não-binária, não se identificando dentro dos termos de gênero masculino ou feminino.

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi. Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora”, contou ao podcast Almasculina.

Igor Cosso

Igor Cosso, o Junior de Salve-se Quem Puder, fez uma publicação em seu Instagram em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, no ano passado. Ao perder seguidores por conta da postagem, o ator compartilhou uma foto ao lado do namorado, o professor de dança Heron Leal.

"Já que é para perder seguidores, uma foto minha e mais clara de amor. Obrigado pelas energias boas. Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre", escreveu o artista.

Ariadna

Ariadna foi a primeira transexual a participar do BBB, ela integrou o elenco da décima primeira edição, e foi a primeira transgênero a participar do No Limite. A influenciadora digital tem feito falas importantes sobre a causa nas suas redes sociais, em programas televisivos e no próprio confinamento do seu último reality show.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini afirmou que se define como pansexual, orientação sexual, que se atrai por todos os gênero em entrevista à agência EFE, "Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual], porque 'pan' é tudo'", disse o ator, na ocasião.

Rodrigo Sant’Anna

Em fevereiro de 2019,  Rodrigo Sant’Anna expôs a sua orientação sexual na web. O humorista fez uma publicação se declarando para o namorado, o roteirista do Multishow JR Figueiredo. Hoje, os dois estão casadíssimos.

Após se curar da Covid-19 nesta semana, o ator fez uma homenagem para o marido. “Alegria do nosso lar, do lado de quem a gente ama”, declarou Rodrigo.

Lucas Selfie

No confinamento de A Fazenda 2020, Lucas contou para Raissa Barbosa, com quem se relacionou no reality show, que era bissexual. Em entrevista ao NaTelinha, o apresentador falou que sua sexualidade nunca foi tabu para ele.

"Óbvio que no começo na adolescência, você fica meio perdido, até pela forma que a sociedade aborda isso. Eu ficava na dúvida como eu conseguia me atrair pelos dois sexos e não ter que tomar um lado. Até que eu entendi que é o que gosto de viver, gosto de tudo, gosto de gente. Gosto de me conectar com as pessoas pela cabeça. É muito mais mental que físico", contou.

Alice Braga

Em janeiro de 2020, Alice Braga assumiu o namoro com a também atriz Bianca Comparato. As duas só deixaram o romance público após três anos de relacionamento. Discretas, não há publicações sobre as duas em suas redes sociais.

10 famosos que são abertamente LGBTQ+

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado