Eita

Juliana Paes aponta machismo na CPI da Covid-19, mas é detonada: “Seletividade”

Publicação da atriz não repercutiu bem no Twitter


Juliana Paes em cena de novela da Globo
Juliana Paes é detonada nas redes sociais - Foto: Globo
Por Redação NT

Publicado em 02/06/2021 às 13:44,
atualizado em 02/06/2021 às 14:10

Juliana Paes fez uma publicação no Instagram, na manhã desta quarta-feira (2), em que aponta machismo de senadores com a médica Nise Yamaguchi durante seu depoimento na CPI da Covid-19, ontem (1º). A atriz, entretanto, foi detonada por internautas que a acusaram de “seletividade”.

“Show de horror e boçalidades na #CPIdaCovid. Certa ou errada... Não importa! Intimidação, coação... Fala interrompida... Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, escreveu Juliana nos Stories. Ela ainda colocou uma foto de Nise durante o depoimento na comissão e usou uma hashtag com o nome da médica.

Rapidamente, a publicação de Juliana passou a repercutir em outra rede social, no Twitter, onde seu nome ficou entre os assuntos mais comentados. “A Juliana Paes tá acompanhando a CPI sempre ou só resolveu se meter aleatoriamente agora?”, disse uma internauta em referência a outros momentos em que senadores foram acusados de machismo com suas colegas parlamentares, mas a atriz não se posicionou. "Seletividade", concordou outro.

“’Certa ou errada, não importa’, importa sim, Juliana Paes. Porque como errada ela tá ajudando Bolsonaro a deixar meio milhão de pessoas morrerem de covid”, escreveu mais um. “A Juliana Paes jogou a última pá de terra na própria cova”, comentou outro.

Confira algumas reações:

Nise Yamaguchi foi ouvida na CPI do Senado como convidada. A oncologista e imunologista é defensora do  chamado "tratamento precoce" para a Covid-19, que não tem comprovação científica.

Juliana Paes defende o direito de artistas não se posicionarem

Recentemente, Juliana Paes comentou em uma publicação de Mônica Salgado sobre o direito de artistas não se posicionarem. A jornalista alegava que “há um fetiche generalizado do grupo que se posiciona em denunciar a neutralidade”.

“Parabéns pelo conteúdo tão delicado quanto necessário… tantas palavras de ordem e poucas ações práticas! Empatia e democracia se fazem com atitudes altruístas e sem violência… De nenhum tipo!”, escreveu a atriz nos comentários.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado