Polêmica

Felipe Neto troca farpas com Gusttavo Lima e Zé Felipe por posicionamento político

Youtuber cobrou que sertanejos se manifestem contra o governo Bolsonaro


Zé Felipe (à esquerda), Felipe Neto (no meio) e Gusttavo Lima (à direita) em foto montagem
Felipe Neto foi criticado por Zé Felipe e Gusttavo Lima - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 29/04/2021 às 15:07,
atualizado em 29/04/2021 às 15:10

Felipe Neto entrou em rota de colisão com Zé Felipe e Gusttavo Lima por causa de uma declaração do youtuber em uma live com os advogados Augusto de Arruda Botelho, Marco Aurélio de Carvalho, Gabriela Araújo, Fabiano Silva dos Santos e o apresentador Gustavo Conde. No vídeo, o influenciador digital criticou a falta de posicionamento político de artistas sertanejos em relação ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. O filho do cantor Leonardo e o embaixador da festa de peão de Barretos (SP) não gostaram nem um pouco do comentário e responderam.

“Não tem mais espaço para tolerar o inaceitável silêncio de grandes comunicadores deste país. Não tem mais tolerância. Quero parabenizar todos os artistas que usam seu espaço de maneira consciente, os cantores que vão na contramão disso tudo, perdendo publicidade, perdendo dinheiro. Agora quantos estão em silêncio? Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o quê? Tem gente morrendo e a preocupação é livezinha enchendo a cara? Não fala uma frase? Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”, declarou.

A declaração de Felipe viralizou nas redes sociais na tarde de quarta-feira (28) e Zé Felipe foi um dos primeiros sertanejos a comentar. “O que o Felipe Neto falou hoje: ‘Esses artistas sertanejos fazem livezinha bebendo cachaça’. Primeira coisa: livezinha é a p*** que te pariu”, esbravejou.

O filho de Leonardo defendeu os cantores e disse que muitos estão contribuindo com doações durante a pandemia. “Os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza, doaram muito mais e contribuíram muito mais com álcool em gel e o c****** nessa pandemia do que você. Então lava a boca”, acrescentou.

Em seguida, Gusttavo Lima se posicionou de forma irônica e disse que não sabia quem era Felipe Neto. “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto!”, cutucou.

Felipe Neto se defendeu

Após receber críticas dos sertanejos, Felipe Neto voltou a usar as redes sociais para se defender. Ele explicou que suas falas foram tiradas de contexto e sua intenção não foi atacar os artistas. “Alguma pessoa inescrupulosa, sem nenhuma vergonha na cara decidiu cortar um trecho de uma live que participei de uma semana. Eu fiquei duas horas e meia nessa live, as pessoas perguntando e eu falando. Aí uma pessoa sem caráter corta um trecho de 20 segundos manipulando o que eu falei, que é para fomentar o ódio, para as pessoas acharem que eu falei uma coisa que não tem nada a ver com o assunto que eu estava discutindo e, nesse caso, jogar os sertanejos contra mim”, detalhou.

“Fiz uma provocação aos sertanejos, justamente por ser uma classe artística onde muitos dos mais famosos não se pronunciam a respeito do governo, que está matando milhares de pessoas. Eu não queria criticar live nenhuma, não falei especificamente sobre o trabalho de ninguém”, completou.

“Ninguém vai na live original pra ver o contexto do que eu estava falando. Os próprios sertanejos estão vendo o trecho descontextualizado e achando que falei para eles que eles não fazem nada pra pandemia, o que não tem nada a ver. Até entendo que alguns cantores fiquem esbravejando e xingando nos stories, porque eles estão mal informados sobre o que foi dito, minha crítica é outra”, ressaltou.

“Abram a boca sobre o desgoverno fascista que estamos enfrentando! Fora isso, pode fazer live seguindo protocolos, todo mundo sabe que eu também errei no meio dessa pandemia, já pedi perdão. Não estou aqui pra passar sermão em ninguém, era uma questão puramente sobre o desgoverno fascista que estamos enfrentando. Sinto muito que vocês tenham sido enganados por posts de fofoca”, finalizou.

Felipe Neto sarcástico

Depois de falar sério sobre o assunto, Felipe Neto usou os stories do Instagram para ironizar a declaração de Gusttavo Lima. “Para a galera perguntado ‘quem é esse cara’… Larga a cloroquina e leia a revista Time”, escreveu o youtuber, que foi nomeado, ao lado de Bolsonaro, como um dos brasileiros mais influentes do mundo em 2020.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado