Desabafou

Claudia Leitte pede desculpas após se isentar no Altas Horas: “Quero me redimir”

Cantora publicou um vídeo nas redes sociais após ser duramente criticada


Claudia Leitte em vídeo para se desculpar com os fãs
Claudia Leitte pede desculpa aos fãs - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2021 às 14:02,
atualizado em 25/05/2021 às 14:13

Claudia Leitte publicou um longo desabafo na noite dessa segunda-feira (24) nas redes sociais para se defender das críticas que recebeu por sua participação no Altas Horas, da Globo, no último sábado (22). Durante o programa, a cantora foi questionada sobre o que lhe causava indignação e ela resolveu se isentar.

A artista foi duramente criticada por não mencionar os problemas do país como, por exemplo, a lentidão no processo de vacinação da Covid-19. Ao contrário de Ana Maria Braga e Deborah Secco, que se posicionaram na ocasião.

No vídeo, Claudia disse que deveria ter se valido da sua posição de artista e ter protestado contra o descaso do governo com a pandemia. "Mais que um desabafo, esse era um momento que eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive. Não sei por que cargas d’água, eu dei uma resposta evasiva naquele momento e, desde que saí do programa, estou reflexiva", começou.

"Acho que um artista tem um papel que precisa ficar muito claro. Eu subo num palco para cantar e eu sirvo o outro através da minha música, faço entretenimento, mas faço com uma missão, um propósito. E quando saio do palco, em qualquer situação, continuo sendo cidadã, mas se tenho o microfone ligado, continuo representando aquelas pessoas, servindo aquelas pessoas. Eu precisava ter falado das minhas indignações para levantar questões, discussões saudáveis, conversas a respeito daquilo, mudanças de atitudes, comportamentos dentro da sociedade", continuou a cantora.

Claudia Leitte pede desculpa aos fãs 

Ela prosseguiu e disse o que lhe causa indignação: "Me indigna o fato das pessoas que não usam máscaras, continuam promovendo e incitando aglomerações. Isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, triste, desesperador, sufoca. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que estão sofrendo violência doméstica e não têm abrigo, porque com seus filhos são abusadas dentro de casa. Não falei que me indigno com o fato de que não tem vacina para todo mundo no meu país".

Por fim, a cantora pediu desculpas. "Não podia ter deixado essa oportunidade passar. Então, vim aqui pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que tenho para fazer alguma diferença. E eu quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado