Fez pedido

William Bonner quer correção na Wikipédia; entenda o motivo

Âncora do Jornal Nacional dividiu sua insatisfação com seguidores


William Bonner apresenta o Jornal Nacional
William Bonner faz pedido para Wikipédia - Foto: Globo

William Bonner fez um pedido para o seus seguidores na noite deste sábado (22). No Instagram, o âncora do Jornal Nacional disse que o seu local de nascimento está incorreto na Wikipédia e solicitou pela correção aos internautas, que devem alterar Ribeirão Preto por São Paulo.

“Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar pro Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige?”, escreveu o jornalista.

A publicação recebeu diversos comentários. “Save[salve] William Bonner”, brincou o sobrinho do jornalista, o ator Hugo Bonemer. “É no Tinder essa biografia?”, ironizou um seguidor.” Vou tentar corrigir, tio! Como agradecimento quero um emprego hahahahhahahah”, comentou outra.

Impaciente, o jornalista fez outras duas publicações de que não havia sido alterado o local na Wikipédia.  Neste domingo (23), ele compartilhou o e-mail que mandou para enciclopédia virtual. 

William Bonner comenta sobre barba

William Bonner foi assunto porque, pela primeira vez em mais de 30 anos na Globo, manteve a barba em seu retorno das férias e apareceu com o novo visual na bancada do Jornal Nacional. No Se Joga deste sábado (22), o jornalista falou da repercussão da mudança, que foi um dos assuntos mais comentados da semana.

"Foi um barulho enorme esse negócio de barba. Há 36 anos eu corto todo dia, só paro de fazer isso quando tiro férias. Aí quando as férias vão chegando ao fim eu fico triste, porque eu gosto de deixar a barba crescer", comentou William Bonner no programa comandado por Fernanda Gentil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado