Confusão

Na CPI da Covid, Jorge Kajuru detona Otávio Mesquita

Senador também fez questionamentos sobre contratações feitas pelo governo


Kajuru (à esquerda) criticou Otávio Mesquita (à direita)
Otávio Mesquita foi criticado por Kajuru - Foto: Montagem

Nesta quarta-feira (12), Jorge Kajuru fez perguntas para Fabio Wajngarten na CPI da Covid e criticou o apresentador Otávio Mesquita. O senador quis saber se o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República autorizou a contratação de apresentadores e influenciadores digitais para realizar campanhas minimizando a pandemia e prometeu entregar alguns nomes.

“Celebridade é o Otávio Mesquita? Se o Otávio Mesquita é celebridade no Brasil, eu quero mudar para o Paraguai hoje”, disparou o jornalista. O apresentador do SBT foi citado mais cedo durante o depoimento de Fabio, que relatou a contratação do comunicador para ser um dos garotos propaganda da campanha Juntos Somos Mais Fortes.

Na propaganda, a pandemia era minimizada, sendo recomendado o uso do braço quando fosse tossir e que as mãos precisavam ser lavadas frequentemente. Porém, em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, publicada no começo da pandemia, Mesquita defendia a retomada da economia.

Ao Estadão, nesta quarta, o comunicador do SBT se defendeu das acusações feitas contra Renan Calheiros. “Como eu faria uma campanha contra isolamento social se eu mesmo assumi que errei ao não usar máscara? Foi meu maior erro e eu falei isso muito claramente no meu programa no SBT”, comentou.

Kajuru também revelou que há apresentadores que receberam cerca de R$ 900 mil para realizar propagandas em favor do governo federal durante a pandemia e garantiu que tinha como provar. Fabio disse que não houve nenhuma contratação direta da Secom de site ou blog.

O senador também sugeriu que alguns nomes da imprensa fossem convocados para prestar esclarecimentos sobre os contratos feitos nos últimos meses para minimizar a pandemia. Porém, não houve um posicionamento oficial do presidente da CPI, Omar Aziz.

Kajuru participou da CPI da Covid

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Bolsonaro foi muito criticado por especialistas no seu jeito de lidar com a pandemia. Um dos pontos que será analisado pela comissão é a compra de cloroquina para tratar do coronavírus, sendo que o medicamento é considerado ineficaz no tratamento a doença.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado