Na internet

Marcelo Adnet elogia Jorge Kajuru e senador responde: “Gênio”

Humorista elogiou ação de senador


Jorge Kajuru posando como senador e Marcelo Adnet vestido como militar
Jorge Kajuru e Marcelo Adnet trocaram elogios no Twitter - Fotos: Reprodução

O humorista Marcelo Adnet e o senador Jorge Kajuru trocaram elogios nas redes sociais na manhã desta terça-feira (07). O fato aconteceu no Twitter e chamou a atenção dos internautas.

Tudo começou quando Kajuru respondeu a uma mensagem do ministro da Educação, Abraham Weint, que havia postado uma crítica em relação ao imbróglio envolvendo os protestos por conta do bloqueio de verbas nas universidades federais do país.

Ao ironizar a mensagem do ministro, o jornalista "printou" o tuíte e escreveu: “Engraçadinho!!! Ou tolinho?”. A mensagem recebeu mais de 160 respostas, dentre elas, do humorista Marcelo Adnet, que mencionou Kajuru e o elogiou: “Monstro”.

Ao ver o post, o senador fez questão de responder à altura. Ele optou novamente por "printar" a frase, ao invés de mencioná-la ou mesmo dar RT. E respondeu: “Gênio”.

Marcelo Adnet é um dos muitos artistas da nova geração da Globo que vêm se posicionando politicamente nas redes sociais. Defensor de causas como a dos refugiados, o humorista participa ativamente do Twitter com suas opiniões.

Além disso, em 2018, durante o período eleitoral, ele ficou em evidência ao fazer imitações de todos os candidatos à presidência, inclusive Jair Bolsonaro. O projeto para o jornal O Globo, revoltou bolsonaristas que acusaram Adnet de ter ido além da conta na imitação.

Em 2019, Adnet voltou a utilizar de seu trabalho para fazer críticas a Bolsonaro. No “Tá no Ar”, o humorista satirizou o presidente numa esquete em que um militar visita a vila do “Chaves”, série mexicana eternizada no Brasil pelo SBT.

Já Jorge Kajuru se elegeu senador depois de fazer muito sucesso na TV na década passada como jornalista esportivo. Ele foi apresentador do “Esporte Total”, da Band, e levava a emissora à vice-liderança no horário do almoço.

Eleitoras de Jair Bolsonaro vêm criticando o senador, que foi eleito apoiando o governante do país, por chamar de “gênio” um humorista tido como oposição.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado