Polêmica

STF recebe queixa-crime de Luciana Gimenez contra Jorge Kajuru

Senador poderá ser processado


Luciana Gimenez e Jorge Kajuru
Luciana Gimenez e Jorge Kajuru - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/05/2021 às 16:35,
atualizado em 03/05/2021 às 16:40

Na última quarta-feira (28), a Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu queixa-crime de Luciana Gimenez contra o senador Jorge Kajuru. A apresentadora foi alvo de acusações do político em entrevista polêmica concedida ao canal Na Lata, de Antonia Fontenelle.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o documento em questão determina a notificação de Kajuru, para que ele apresenta sua defesa em até 15 dias, indicando a prática dos crimes de injúria e difamação.

Além dessa, o senador ainda está respondendo um processo na esfera cível estadual de São Paulo, onde a contratada da RedeTV! pede uma indenização por danos morais. Ele já foi citado, e está proibido por meio de uma liminar de mencionar o nome de Gimenez, com uma multa diária de R$ 20 mil.

Luciana Gimenez divulga carta em apoio às mulheres após ataque de Kajuru

Em março, a famosa enviou aos veículos de imprensa uma carta aberta mostrando apoio para as mulheres que são vítimas de machismo ou agressões. No texto, ela não chega a citar o senador, mas foi divulgado poucos dias após a repercussão da entrevista que ele concedeu.

"Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade psíquica ou sua integridade física", escreveu em trecho.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado