Ironia

Felipe Neto zomba de possível candidatura de Danilo Gentili em 2022

Youtuber ironizou reunião do humorista com João Amoêdo


Danilo Gentili (à esquerda) e Felipe Neto (à direita) em foto montagem
Felipe Neto ironizou Danilo Gentili - Foto: Montagem

Uma possível candidatura de Danilo Gentili a presidência da República fez com que Felipe Neto alfinetasse o comediante nesta segunda-feira (19). O influenciador chamou o apresentador do The Noite de “bom humorista”, mas de forma irônica, ao compartilhar uma informação sobre uma reunião entre Gentili com João Amôedo em relação às eleições de 2022.

“Ok, agora o Danilo provou que é um bom humorista. Quem negar é hater”, disparou o youtuber. O comunicador do SBT está sendo cotado para concorrer ao cargo de presidente do Brasil no ano que vem, tendo o apoio do grupo MBL. Inclusive, Sergio Moro afirmou que votaria no comediante.

Desde 2018, Felipe Neto tem sido defensor de pautas mais voltadas a esquerda, dialogando com políticos como Manuela d'Ávila, Marcelo Freixo, Guilherme Boulos, entre outros. Recentemente, o influencer chegou a dizer que votaria em Lula contra Jair Bolsonaro.

Já Danilo tem uma visão oposta que o youtuber. Em 2018, o comediante fez campanha contra o PT e comemorou a derrota de Fernando Haddad naquele ano. O apresentador costuma dizer que é contra o sistema político e que é obrigação da população não idolatrar nenhum parlamentar.

“O que eu apoiei, sim, em todo momento, foi uma mudança. Eu sempre fui anti-PT, pois o PT em todos meus anos de atuação cerceou a minha liberdade de expressão e a de colegas, flertou com autoritarismo, sustentou ditaduras, assaltou e afundou a economia do País. Então, sim, eu apoiei uma mudança, queria que o PT deixasse o poder depois de 14 anos no governo. Como o presidente atual prometeu coisas que o levaram ao poder, eu, como cidadão, passei a criticá-lo por não cumprir as suas promessas. É assim que o político deve ser tratado. Deve ser cobrado e fiscalizado, não adorado”, relatou em entrevista ao Estadão.

Felipe Neto x Jair Bolsonaro

Apesar das divergências, Felipe Neto e Danilo Gentili têm algo em comum: a insatisfação com o governo Bolsonaro. Desde a vitória do atual presidente, o youtuber tem feito críticas ao chefe do executivo e revelou que recebeu até ameaças de mortes por causa disso.

“Eu quero lembrar que eu tive que tirar minha mãe do país porque ela foi ameaçada de morte que foram realizadas por admiradores deste desgoverno genocida. Quero relembrar algo, que ficou perdido na história, que depois que tirei minha mãe do país por ameaçadas de morte, o senhor Carlos Bolsonaro, ao me responder no Twitter, terminou mandando beijos pra minha mãe”, afirmou Felipe no começo do mês, durante audiência da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado