Atrito

Genro de Silvio Santos, Fábio Faria se envolve em polêmica na CPI da Covid

Ministro das Comunicações enviou por engano mensagem para Mandetta


Fábio Faria sentado em um sofá
Fábio Faria foi citado por Mandetta na CPI da Covid - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/05/2021 às 16:11,
atualizado em 04/05/2021 às 16:12

O ministro das Comunicações Fábio Faria se tornou um dos principais assuntos das redes sociais nesta terça-feira (4) por causa da CPI da Covid. Ele foi exposto pelo ex-ministro da Saúde ,Luiz Henrique Mandetta, que afirmou ter recebido uma pergunta do marido de Patrícia Abravanel por engano. A indagação do genro de Silvio Santos era para ter sido enviada ao senador Ciro Nogueira, que acabou fazendo o questionamento.

O parlamentar perguntou sobre uma orientação do ex-chefe da pasta ter recomendado que as pessoas não fossem até aos hospitais a partir dos primeiros sintomas, o que teria contribuído para as subnotificações dos casos.

“Recomendou que pessoas com sintomas leves ficassem em casa fazendo orações, tomando chá e canja de galinha. O hospital ou posto de saúde só deveria ser procurado em caso de febre alta ou desconforto respiratório”, afirmou o senador.

Ao escutar a fala, Mandetta não perdeu tempo e expôs Faria. O ex-ministro da Saúde declarou que a indagação chegou em seu celular na noite da última segunda (3), mas Fábio apagou no momento que ele foi respondê-lo.

“Ontem eu recebi essa pergunta exatamente nessa integra do ministro Fábio Faria. Eu acho que inadvertidamente mandou para mim a pergunta e quando eu ia responder ele apagou a mensagem. Então eu vou responder para o senhor e para o meu amigo, que foi parlamentar comigo, ministro Fábio Faria”, rebateu.

O caso repercutiu nas redes sociais com críticas e ironias contra o genro de Silvio Santos. “Eu achei que a burrice fosse só do lado da esposa”, brincou um internauta. “Não há uma pessoa inteligente no governo Bolsonaro?”, escreveu uma segunda pessoa. “Essa CPI promete cada pérola”, publicou outro usuário.

Confira a repercussão:

CPI da Covid-19

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Bolsonaro foi muito criticado por especialistas no seu jeito de lidar com a pandemia. Um dos pontos que será analisado pela comissão é a compra de cloroquina para tratar do coronavírus, sendo que o medicamento é considerado ineficaz no tratamento a doença.

Fábio Faria e Bolsonaro

No ano passado, Fábio Faria foi escolhido para cuidar do Ministério das Comunicações. Casado com a filha número 4 de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, o político precisou se afastar do cargo de deputado federal para assumir a função no Governo Bolsonaro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado