Piora

Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e tem lesões cerebrais

Humorista teve vários problemas no organismo nas últimas horas, segundo publicação


Paulo Gustavo posado para foto
Paulo Gustavo teve piora em seu estado de saúde - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 03/05/2021 às 16:59,
atualizado em 03/05/2021 às 17:02

Nesta segunda-feira (3), Paulo Gustavo teve piora em seu estado de saúde, segundo a Veja Rio. De acordo com a publicação, o humorista teve embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais, causados por uma fístula broncovenosa, espécie de abertura entre pulmões e veias. Paulo Gustavo segue intubado por causa da Covid-19, com o tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal).

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator, que confirmou a informação. "Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem", disse a assessoria. O novo boletim médico afirma que o humorista acordou, mas, depois de algumas horas, teve o estado de saúde agravado subitamente.

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", disse o boletim.

"A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível", completou a assessoria do ator.

Na última semana, Paulo Gustavo contraiu pneumonia bacteriana durante sua internação, ainda se tratando da Covid-19. Em boletim médico, o humorista permanece em estado grave, fazendo uso de ventilação mecânica. Equipe e família do ator explicou a piora no estado de Paulo Gustavo pediu orações.

Paulo Gustavo segue internado em estado gravíssimo

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março, por conta do coronavírus, segue em situação crítica e já apresentou complicações pulmonares em algumas ocasiões.

Recentemente, o marido do ator, Thales Bretas, falou o empenho pela recuperação de Paulo por parte da equipe médica, mas ele próprio confessou que é um momento difícil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado