Ex-namorada

Adriane Galisteu relembra morte de Ayrton Senna: "Não tem quem não lembre"

Apresentadora namorava o piloto na época


Ayrton Senna e Adriane Galisteu
Ayrton Senna e Adriane Galisteu eram namorados na época do acidente - Foto: Divulgação

Neste sábado (1º), Adriane Galisteu prestou uma homenagem a Ayrton Senna, com quem namorava em 1994, quando o piloto brasileiro morreu em um trágico acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, da F1. "1º de maio não tem quem não lembre onde estava", escreveu ela que usou a hashtag Ayrton Senna forever.

Galisteu era modelo quando ganhou projeção por aparecer ao lado de Ayrton Senna até que os dois assumiram a relação. O namoro causou polêmica quando, na morte do piloto, ela foi ignorada pela família, que prestigiou Xuxa, a ex-namorada e que os familiares de Senna deixaram claro preferir.

A polêmica em torno desta relação permaneceu por muito tempo, com direito até a indiretas e trocas de farpas entre Xuxa e Galisteu ao longo dos anos, com direito a apresentadora da Record tendo declarado que ele foi o grande amor de sua vida. Em 2020, até a publicação da reportagem, Xuxa não havia feito nenhuma homenagem a Ayrton.

A carreira de Adriane Galisteu

Galisteu começou a carreira como modelo, tendo integrado a famosa agência Ford Models. Começou a despontar na televisão ainda na década de 90, com participações em novelas, como Xica da Silva (1996) da Manchete, e o comando de programas como Quiz MTV, da antiga MTV Brasil, e a fase inicial do Superpop, da RedeTV!.

Entre 2000 e 2004, a loira foi contratada pela Record para comandar o É Show, programa de auditório noturno e diário, veiculado na faixa das 22h. Posteriormente, foi convocada rapidamente pela emissora para comandar três edições do Domingo da Gente, especial dominical exibido entre 2013 e 2014.

Comunicativa e versátil, Galisteu coleciona passagens por praticamente todas as emissoras de televisão abertas do país. No SBT, comandou o Charme (2004-2008). Na Band, foi responsável pelo Toda Sexta (2009) e pelo Muito+ (2012). Na Globo, participou da Dança dos Famosos em 2017 e da novela O Tempo Não Para (2018).

Agora, estará à frente da nova temporada do Power Couple Brasil, que estreia em 9 de maio. Na atração, diversos casais ficam confinados em uma casa e precisam enfrentar uma série de desafios de afinidade, valendo dinheiro, com o objetivo de testar o quanto eles se conhecem de verdade. As duas primeiras temporadas foram conduzidas pelo empresário Roberto Justus. Em 2018 e 2019, o reality foi comandado por Gugu Liberato (1959-2019).

Com a morte do apresentador, vítima de acidente doméstico no final de 2019, a vaga ficou aberta. Em 2020, uma nova temporada do programa foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Somente agora, neste ano, que a atração retorna ao ar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado