Se justificou

Luciano Szafir desabafa e se defende contra acusações de propaganda enganosa

"Quem me conhece sabe que eu sou correto", disse


Luciano Szafir cabisbaixo
Luciano Szafir reconhece erro - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 29/04/2021 às 11:07,
atualizado em 29/04/2021 às 11:41

Luciano Szafir se defendeu das acusações de que teria feito propaganda enganosa para uma empresa de investimentos prometendo lucros exorbitantes, que poderiam chegar a 300% em criptomoedas. Em seu Instagram, justificou ter aceitado o trabalho mas reconheceu: "Aí está o meu erro: eu não entendo nada desse setor".

O ator afirma ter recebido contato de uma amiga com quem trabalha há alguns anos. "Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem. Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário", defendeu-se.

No dia da gravação, relembra que acordou com dor ciática e queria apenas tomar remédio para aliviar. "Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar... Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões", assegura.

O pedido de desculpas de Luciano Szafir

Ao admitir que não entende de investimentos, reconheceu ainda que só se deu conta do erro quando dois especialistas apontaram. No entanto, Szafir garantiu que doará o cachê recebido pelo trabalho: "Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos. Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas. Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso".

E encerrou: "Sabe, a intenção aqui não é a 'recuperação de minha imagem', mas algo muito maior. O reconhecimento e a correção de um erro, a tempo de não ser motivo de alguém talvez fazer um investimento equivocado e perder suas economias. Pretendo continuar usando meu conhecimento e minha imagem para coisas nas quais eu realmente acredito e recomendo. Mais uma vez, peço perdão e afirmo que não falarei mais sobre isso. Não há mais nada a ser acrescentado. Cuidem bem de suas finanças e cuidem bem da saúde, que é nosso bem maior".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado