Na Justiça

Junior Lima teve CNH suspensa após acumular 37 pontos de infrações

Cantor abriu ação após ficar inconformado


Junior Lima
Junior Lima - Foto: Reprodução

Junior Lima enfrentou problemas envolvendo a sua Carteira de Habilitação. Ao todo, sua CNH registrou 37 pontos em razão a infrações de trânsito cometidas em veículos que estavam registrados em seu nome.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, algumas imagens de monitoramento foram usadas para mostrar os momentos em que ocorreram as infrações, no ano de 2014, nas cidades de Campinas, Valinhos e São Carlos, em São Paulo.

Com isso, o famoso foi notificado sobre a instauração de um processo em junho de 2015, e não apresentou sua defesa dentro do prazo, e foi penalizado em um mês sem o direito de dirigir. Como o documento não foi entregue, a punição foi inscrita no cadastro do condutor em novembro de 2015. Só em outubro de 2017 que Júnior entregou a CNH para as autoridades, e ainda passou por uma reciclagem de infratores em novembro do mesmo ano.

Incomodado com a situação, o cantor abriu uma ação contra a Prefeitura de Campinas, Detran São Paulo, DER, e Prefeitura de São Paulo. Onde através dela queria a nulidade dos atos administrativos, alegando que alguns desses veículos que estão em seu nome estão sendo utilizados por terceiros, como alguns funcionários.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), que cuida da gestão das multas, afirma ter recusado todas as indicações de infratores por não ter condições de saber se as assinaturas correspondiam realmente a Junior Lima, o proprietário do veículo. Em 2020, o advogado do irmão de Sandy pediu o fim do processo, desde que o seu cliente não fosse condenado. Algo que foi atendido pelo juiz Otavio Tioiti Tokuda, da 10ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, porém, condenando o famoso a pagar R$ 1.000,00 de honorários advocatícios, para cada réu, totalizando R$ 4 mil. O valor já foi integralmente quitado em 30 de setembro de 2020.

Junior Lima revela sexo do seu novo bebê

Na manhã da última segunda-feira (27), o famoso usou seu perfil do Instagram para anunciar aos seguidores que será pai de uma menina. Para ilustrar, usou uma foto ao lado da esposa, Monica Benini.

"Passando aqui para atualizar vocês da nossa novidade! Descobrimos que estamos esperando uma menina! Aaaai meu coração! Sugestões de nomes?", escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado