Novos planos

Plataforma de investimentos anuncia a contratação de Dony De Nuccio e Samy Dana

Dony de Nuccio e Samy Dana fecham com plataforma de investimentos


Samy Dana, Fernando Miranda e Dony De Nuccio
Samy Dana, Fernando Miranda e Dony De Nuccio - Divulgação

Longe da televisão no momento, Dony De Nuccio e Samy Dana foram anunciados nesta terça-feira (03) como Heads de Conteúdo da Easynvest, considerada a maior plataforma de investimentos independente do Brasil. Entre seus objetivos, está o de "revolucionar o conteúdo de educação financeira".

Com passagens em veículos como TV Globo, GloboNews, jornal O Globo, Valor Econômico e Jovem Pan, Dony e Samy têm parcerias de longa data, incluindo programas de TV, coautoria de livro e até uma empresa que prestava serviços de assessoria de imprensa - que culminou no desligamento da dupla da Globo, em um escândalo que contrariava as regras de conduta do grupo.

Dony classifica a nova empreitada como um gigantesco desafio: "Estaremos no comando do time de conteúdo da corretora para criar a melhor e mais inovadora cobertura de finanças e economia do país. Queremos unir credibilidade e informalidade para aproximar os investimentos das pessoas". Vale lembrar que Dony atuou por anos no mercado financeiro e além de jornalista, é graduado e mestre em economia.

Samy Dana, por sua vez, é professor da Fundação Getúlia Vargas, PhD em finanças, pós-PhD em Harvard e explica a proposta aceita: "Recebemos muitas propostas, mas não queríamos emprestar nosso nome para alguma empresa com a qual não tivéssemos uma profunda identificação".

Presidente da Easynvest, Fernando Miranda destaca: "Será algo extremamente novo no Brasil. Existe muita informação solta sobre educação financeira, mas pouca absorção desse conteúdo por parte do público. Queremos trazer uma forma de comunicação diferente e mudar a mentalidade do brasileiro sobre finanças pessoais". 

Demissão da Globo

Dony De Nuccio e Samy Dana partem para o mercado financeiro e anunciam parceria

Dony De Nuccio era apresentador do Jornal Hoje e deixou a Globo em 1º de agosto, quando pediu demissão após vazar sua atuação em empresa de qual é sócio com Samy e ter faturado cerca de R$ 7 milhões em um contrato com o banco Bradesco. Ele gravou vídeos que foram utilizados em treinamentos de funcionários e eventos com clientes.

Essas e outras ações de Dony foram determinantes para que ele mandasse um e-mail à Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora, já que contrariava a cartilha de ética e conduta do Grupo Globo.

Depois disso, o jornalista usou sua conta no Instagram para dizer que estava desenvolvendo alguns projetos que tinha vontade de implementar.

Nos últimos tempos, De Nuccio vinha negociando com o SBT para apresentar uma nova atração na emissora. Nos bastidores, a informação é que sua contratação deve ser anunciada no início de 2020.

Já Samy atualmente é contratado da Jovem Pan, participando de programas como o Pânico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado