Abriu o jogo

Aos 42, Maju Coutinho fala sobre ser mãe: "Nunca tive super necessidade"

Jornalista, no entanto, não cravou que não será mãe


Maju Coutinho sorri sentada na bancada do Jornal Hoje
Maju Coutinho falou que não tem sonho de ser mãe - Foto: Reprodução

A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, não parece ter urgência em se tornar mãe, ao menos foi isso que a própria jornalista deu a entender durante entrevista que foi ao ar neste domingo (11). A ex-garota do tempo do Jornal Nacional explicou que nunca sentiu uma necessidade urgente de ser mãe e que o marido dela já é, não apenas pai, mas até avô.

Meu marido tem dois filhos, né? Já é avô, inclusive, tem dois netinhos. Ele já tinha filhos adolescentes quando a gente se conheceu. E a gente se dá muito bem do jeito que a gente está, então eu nunca tive essa super necessidade de ser mãe", explicou ela em entrevista ao jornal O Globo. Ela falou sobre o marido Agostinho Paulo Moura, com quem é casada desde 2009.

Embora esteja com 42 anos, a jornalista deixa claro que não decidiu para a vida toda que não tem a intenção de ser mãe e que, um dia, pode mudar de ideia. "De repente, eu mude de ideia, adote ou engravide. Não estou falando que é um jogo fechado, mas no momento é isso", contou ela, que se envolveu numa polêmica recentemente ao usar a expressão "o choro é livre" ao falar das restrições na quarentena, o que fez com que ela pedisse desculpas aos telespectadores.

Maju Coutinho e o racismo

Na mesma entrevista, a jornalista também falou a respeito do racismo existente no Brasil. "Quando se é negra como eu, com a pele mais escura, se é mais animalizada: macaco, essas coisas, é muito comum ouvir. Teve uma marcante, de um amigo-secreto, que hoje acho inimigo-secreto, mandar um bilhetinho: 'Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?'. Nesse nível. São essas coisas que fazem parte do racismo estrutural e que podem minar a confiança, a autoestima", detalha.

Maju já sofreu ofensas racistas em 2015 e que até virou caso de polícia, quando ainda não havia assumido a apresentação do Jornal Hoje, substituindo Sandra Annemberg em uma reestruturação do jornalismo da Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado