Longe das novelas

Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Saiba o que os artistas da trama que volta ao Canal Viva, que estão afastados dos folhetins, andam fazendo


Atrizes de O Salvador da Pátria durante novela
Muitas atrizes de O Salvador da Pátria estão sumidos das novelas - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/04/2021 às 07:08,
atualizado em 20/07/2023 às 22:21

O Salvador da Pátria chega à tela do Canal Viva nesta segunda-feira (12), às 14h30, em substituição a Sassaricando. A trama é esperada por grande parte do público, não apenas para recordar a história do boia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte), mas também para reencontrar outros grandes personagens e relembrar o trabalho de atores que estão no elenco da novela.

A grande maioria ainda nos brindam com a arte da interpretação e sempre aparecem nas redes sociais, como é o caso de Lima Duarte, que recebeu a vacina da Covid-19 recentemente e comemorou muito na internet. Outro caso é de Francisco Cuoco (o Severo), que, antes da pandemia, estava na ativa, inclusive nas novelas mais atuais.

Susana Vieira (a Gilda) gravou sua última cena em Éramos Seis, quando a pandemia do coronavírus começou. Já Betty Faria esteve há pouco tempo no ar na reprise de A Força do Querer, folhetim reprisado pela Globo no horário nobre, e que teve último capítulo reexibido em março.

Porém alguns dos artistas que estavam no elenco de O Salvador da Pátria estão afastados das novelas há algum tempo. Por onde será que eles andam? Confira!

Maitê Proença

 Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Intérprete da professorinha Clotilde, a protagonista da trama, Maitê Proença deu adeus às novelas em 2016, ao concluir Liberdade Liberdade. Dispensada pela Globo após o fim do seu contrato no mesmo ano, Maitê processou a emissora ao pedir indenização por direitos trabalhistas, após 37 anos de casa.

O valor inicial pedido foi de R$ 500 mil. Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, ela confessou: "Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa marrom de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado".

De acordo com a atriz, enquanto era contratada, recebia um salário base e tinha um adicional quando era escalada para alguma produção na Globo. Além disso, tinha sempre que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro.

Lúcia Veríssimo

 Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Lúcia Veríssimo se despediu das novelas em 2013, logo após sua participação em Amor à Vida. Longe da telinha há oito anos e morando em Portugal, a atriz vive postando imagens engraçadas e fotos antigas nas redes sociais. Recentemente, a artista afirmou que sua personagem de maior sucesso foi Bárbara, de O Salvador da Pátria.

"O sucesso foi tão grande que eu nem conseguia andar na rua", contou ela, que também elogiou Mandala (1987): "Ninguém faz Édipo impunemente e foi nessa novela que o Felipe Camargo casou com a Vera Fischer".

Mayara Magri

 Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Recentemente, Mayara Magri, a Camila da novela de Lauro Cesar Muniz, foi vista na reprise de A Escrava Isaura (2004), na Record. Mas a atriz não faz mais TV há muito tempo. Do pouco que aparece na imprensa é para relembrar trabalhos antigos seus como, além de O Salvador da Pátria, também a Helena, de Roda de Fogo, que vai entrar no catálogo da Globoplay em abril.

Aos 58 anos, Mayara está mais vaidosa do que nunca. A atriz passou por um processo de harmonização facial recentemente e mostrou o resultado para seus seguidores nas redes sociais.

Tássia Camargo

 Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Se Tássia Camargo não dá às caras há muito tempo na TV brasileira, foi em Portugal que a atriz encontrou seu novo lar. Nos últimos anos, a artista enfrentou muitos problemas em sua vida pessoal.

A intérprete de Marlene assustou seus fãs e seguidores após sofrer um infarto, em 2019. Ela chegou a postar uma foto no hospital e, depois, agradeceu a preocupação de seguidores. Já em Portugal, ela se reencontrou na profissão. A última novela dela por lá foi Valor da Vida.

Natalia Lage

 Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

Quando interpretou a pequena Regina em O Salvador da Pátria, sua primeira novela, Natália Lage não imaginava tantos outros trabalhos que estavam por vir na sequência. Contanto a atriz se afastou das novelas em 2006, quando finalizou sua participação em Pé na Jaca.

De lá pra cá, a atriz se dedicou a séries e seriados, tanto no Brasil quanto em Portugal. Mas, uma vez cria das novelas, a atriz está pronta para voltar de novo aos folhetins. Natalia se prepara para dar vida Gabriela na próxima novela inédita das 9 da Globo, Um Lugar ao Sol.

Alexandra Marzo

Ida a Portugal e processo contra Globo: Por onde andam as atrizes sumidas de O Salvador da Pátria

 Filha de Betty Faria e Claudio Marzo, Alexandra está há mais de 20 anos afastada da televisão, desde que fez participação especial em Suave Veneno (1999). A atriz já deixou claro em entrevistas que não tem intenção de voltar à telinha.

"Já descartei essa possibilidade há muito tempo. Parei porque quis, não queria seguir mais aquela carreira", afirmou. Alexandra diz que ser roteirista é seu caminho agora e acrescenta: "Comecei a me interessar por roteiros quando entrei em contato com as histórias infantis. Tinha que ler para minha filha e acabei me apaixonando".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado