Luto

Morre Paulo Stein, narrador e comentarista esportivo, vítima da Covid-19

Jornalista tinha 73 anos e deu entrada em hospital na última quarta-feira (24)


Paulo Stein comentava programas esportivos no SporTV e em outros canais do Grupo Globo
Aos 73 anos, Paulo Stein pretendia tomar a vacina contra a Covid-19 na sexta-feira (26) - Foto: Reprodução/SporTV
Por Redação NT

Publicado em 27/03/2021 às 15:30,
atualizado em 27/03/2021 às 15:31

Morreu neste sábado (27) o jornalista esportivo Paulo Stein, aos 73 anos, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no hospital Anchieta, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Com mais de 50 anos de carreira, ele passou por diversas emissoras e atuava em canais do Grupo Globo até 2019.

Referência do jornalismo esportivo, Stein ficou famoso como narrador e comentarista na TV. Ele será cremado na tarde deste domingo (28), no Cemitério do Caju, em cerimônia restrita à família. O veterano deixa esposa, Viviane Stein, e a filha Natasha Stein, também jornalista.

Paulo Stein foi ao Hospital Rocha Maia, em Botafogo, na quarta-feira (24), quando foi diagnosticado com a síndrome respiratória e transferido para o Anchieta, referência no tratamento. De acordo com informações divulgadas pela família, ele pretendia tomar a primeira dose da vacina na sexta-feira (26).

Paulo Stein passou por diversas emissoras, sempre voltado à cobertura esportiva

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Stein começou a carreira em jornais impressos e revistas voltadas para o esporte, sua paixão. Nos anos 1970, migrou para as rádios. Na década seguinte, despontou na televisão, com passagens pela Band, Record e TVE Brasil.

Na Manchete, despontou na cobertura do Carnaval do Rio. Em 1984, Stein foi a voz oficial do Carnaval na Manchete, e a transmissão derrubou a Globo no Ibope, um feito histórico. A emissora carioca havia aberto mão de exibir os desfiles naquele ano.

Entre 2008 e 2010, trabalhou nos canais ESPN. De 2011 e 2019, esteve no Grupo Globo, atuando nos canais pagos SporTV e no Premiere. Em fevereiro deste ano, ele afirmou que foi demitido por estar acima do peso. A Globo não se manifestou a respeito.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado