Disposição

Após detonar imprensa, Príncipe Harry lidera projeto contra fake news

Príncipe Harry assume novo projeto


Príncipe Harry de terno e gravata
Príncipe Harry encara nova empreitada - Divulgação

Príncipe Harry quer combater notícias falsas. Muito por conta das fake news que sofreu ao lado de sua esposa, Meghan Markle. De acordo com ele, muito do que foi abordado na imprensa foi responsável pelo seu afastamento da família real. O Deadline informou nesta quarta-feira (24) que o britânico se juntou a uma comissão do Aspen Institute que visa combater "campanhas de desinformação".

A chefe da comissão sem fins lucrativo é a jornalista Katie Curic. Alex (ex-executivo do Facebook), Kathryn Murduch (mulher do magnata da mídia James Murdoch), Chris Krebs (especialista em ciber segurança) e Rashad Robinson (presidente da ONG Color of Change) também vem na sequência para encabeçar o projeto.

Segundo Harry, há a crença que a desinformação afeta a habilidade como indivíduo e sociedade. "Eu interpreto isso como um problema humanitário, e como tal, acredito que ele exige uma resposta multifacetada, tanto de ativistas quanto de membros da mídia, pesquisadores acadêmicos, governantes e líderes da sociedade civil", falou.

A notícia chega depois de um dia de Harry dizer que se mudaria para o Vale do Silício para trabalhar numa startup. A região abriga outras dezenas de startups globais de tecnologia, como a Apple, Facebook e Google.

A empreitada do Príncipe Harry

O Duque se Sussex será diretor da BeterUp, empresa de treinamento e saúde mental. O papel é a mais recente investida do Duque com sua esposa, Meghan Markle, que renunciou totalmente as suas funções na monarquia britânica e iniciou uma série de negócios lucrativos nos últimos meses. "Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas", falou ele por e-mail ao periódico, sobre os motivos de aceitar o emprego.

"O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos", acrescentou ele, se mostrando animado para o novo desafio que vai enfrentar.

Na posição na BetterUp, Harry deve participar, incluindo decisões estratégicas de produtos e contribuições para a caridade, e defender assuntos pertinentes relacionados à saúde mental.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado