Na Justiça

Reginaldo Faria desmente boato sobre saída dele de novela: "Confusão"

Ator teve seu nome envolvido em fake news


Reginaldo Faria mostrando comprovante de vacinação
Reginaldo Faria irá processar jornalista por boato. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/03/2021 às 18:00,
atualizado em 06/04/2021 às 10:04

Reginaldo Faria usou as redes sociais para desmentir uma jornalista nesta terça-feira (23). O site Metrópoles havia divulgado uma notícia de que a participação do ator em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9, teria sido cancelada após Reginaldo ter se recusado a tomar vacina contra a Covid-19. Contudo, o ator afirmou nas redes sociais que tudo não passou de uma mentira.

"Que confusão é essa? Eu já fui vacinado. Já recebi duas vacinas. Não tem problema nenhum. Eu só sai do personagem nesse momento, porque a Globo queria me poupar pela idade que tenho", esclareceu o ator. "Eu estava em uma monotonia e, agora, tenho que responder a vocês todos", disse Reginaldo, com bom humor.

O advogado do artista, Ricardo Brajterman, afirmou que Reginaldo vai processar a jornalista que publicou o conteúdo falso.

"É mentira que ele não tenha tomado a vacina e que tenha se retirado da novela. Ele quer processar todo mundo que divulgar esta mentira. De forma irresponsável inventaram uma grande mentira a respeito de um consagrado ator e justamente num momento delicado no país. Ele como influenciador de várias gerações jamais poderia ser retratado desta forma, uma vez que é admirado por milhões de pessoas", explicou o advogado ao Uol.

Ainda para o portal, Carla Bittencourt, jornalista responsável pela notícia, tentou esclarecer o caso. "Eu não disse que ele não tinha tomado vacina. Eu disse que ele havia falado que não tomaria. E que a Globo achou melhor substituí-lo. Foi exatamente isso que aconteceu nos bastidores dessa troca", disse.

Em resposta enviada pela Globo sobre o caso, a emissora afirmou que "a notícia é mentirosa e irresponsável". O canal ainda explicou:

"O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações".

Filho de Reginaldo Faria prova vacinação do pai

Marcelo Faria, filho de Reginaldo, postou vídeo no Instagram do momento em que o pai toma a segunda dose da vacina e esculachou o boato:

"Quem teve a coragem de fazer uma maldade destas num momento como este? Espero sinceramente que todos os veículos de comunicação se retratem e declarem as verdades do fato. Estou indignado!!!!! Gente podre".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado