Nascida em 1948

SBT esclarece idade de Íris Abravanel após acusação de ter furado fila da vacina

Novelista e esposa de Silvio Santos tem 72 anos e está apta à imunização contra Covid-19


Íris Abravanel é autora de novelas e esposa de Silvio Santos
Íris Abravanel tomou a primeira dose de vacina contra a Covid-19, mas ainda não tem data para voltar ao trabalho - Foto: Reprodução

Íris Abravanel, autora de novelas do SBT, foi vacinada nessa sexta-feira (19) contra a Covid-19, em São Paulo. O fato gerou dúvidas e uma onda de boatos que acusavam a esposa de Silvio Santos de ter furado a fila de vacinação. Alguns acreditavam que ela não teria idade para receber a imunização, agora destinada aos paulistanos a partir dos 72 anos. A assessoria de comunicação da emissora divulgou nota à imprensa esclarecendo o mal-entendido.

O SBT desmentiu neste sábado (20) informações equivocadas, disseminadas em redes sociais e portais de notícia sobre a suposta "furada de fila" de Íris Abravanel. A assessoria da emissora enviou uma foto original da carta de motorista da escritora, que comprova seu nascimento em 26 de julho de 1948, tendo, portanto, 72 anos e estando apta a tomar a vacina contra o coronavírus. Reportagens antigas davam conta de que ela teria nascido em 1949.

O informativo também traz um breve depoimento da matriarca dos Abravanel sobre o caso. “Estou muito feliz por ser considerada mais jovem. Com certeza sou renovada a cada dia por Jesus”, declarou Íris, em tom bem-humorado, esclarecendo a dúvida surgida. O registro da primeira dose tomada por ela foi compartilhado ontem nas redes sociais.

Confira a foto da carta de motorista de Iris Abravanel comprovando sua idade:

SBT esclarece idade de Íris Abravanel após acusação de ter furado fila da vacina

Fotos de Íris Abravanel recebendo vacina foram compartilhadas por uma das filhas

Mais de um mês depois de Silvio Santos receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, Íris Abravanel foi imunizada. A informação foi compartilhada pela filha do casal, Daniela Beyruti, nas redes sociais, com direito até a fotografia do momento em que a mãe recebeu a primeira dose do imunizante.

"Que alegria! Chegou esse dia. Primeira dose tomada! Tão feliz. Jesus obrigada", escreveu Dani Bey, como é conhecida no meio da TV, em sua conta no Instagram. Na imagem, Íris aparece de lado, com o braço à mostra e recebendo a dose da vacina. Os seguidores da executiva do SBT comemoraram o momento.

Não foi divulgado se Íris Abravanel recebeu dose da Coronavac ou da Oxford/AztreZeneca, mas como apenas o Butantan vem entregando regularmente imunizantes neste momento, é provável que ela tenha sido vacinada pela Coronavac, o que significa que, em três semanas, a autora responsável por obras como As Aventuras de Poliana e Chiquititas, receberá a segunda dose.

Como o período de espera para garantir 100% de imunidade é de duas a três semanas, o dono do SBT ainda não pode retornar ao trabalho, que ele anunciou ter prazo para voltar. Já Íris terá de esperar um pouco mais, e não apenas porque sua imunização somente estará completa em mais de um mês, mas também porque neste momento o departamento de dramaturgia do SBT está parado. Desde o início da pandemia, o canal suspendeu as gravações da Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana, e não há previsão de retorno.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado