Luto

Irmão Lázaro morre em decorrência de complicações da Covid-19

Ele foi um dos principais cantores gospel no fim dos anos 2000


Irmão Lázaro cantando
Cantor morreu aos 54 anos - Foto: Reprodução

O cantor gospel e ex-integrante do Olodum, Irmão Lázaro, morreu na noite da última sexta-feira (19), aos 54 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Feira de Santana. No ano passado, o músico foi eleito vereador de Salvador e vinha desempenhando a função do parlamentar.

Segundo a família de Lázaro, ele tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de fevereiro e fazia o tratamento em casa. Contudo, uma semana depois, ele sentiu desconforto e febre, por isso decidiu procurar um médico para poder saber como deveria se cuidar.

Quando chegou ao hospital, ele fez exames e ficou constatado que metade dos seus pulmões estava comprometido. Os médicos decidiram deixá-lo internado em um leito clínico. Três dias depois, o cantor precisou ser transferido para a UTI. O seu último boletim médico apontava que seu quadro clínico era muito delicado.

"Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”, afirmou pelas redes sociais Marta Silva, filha de Lázaro.

Irmão Lázaro e sua carreira

Lázaro fez parte do grupo Olodum na década de 1990, mas se converteu ao evangelho e seguiu carreira de cantor gospel. Rapidamente, ele se tornou um grande sucesso no meio e conseguiu emplacar uma das músicas mais escutadas do ritmo, intitulado Eu te amo tanto.

Com tantos fãs e muito conhecido na Bahia, entrou para a política e foi eleito deputado federal, ocupando o cargo entre 2015 e 2018. Tentou ser senador, mas acabou perdendo. No ano passado, concorreu ao cargo de vereador e acabou sendo eleito com 4.273 votos.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado