Apresentador

De fã de Star Wars a casamento para 700 pessoas: Tiago Leifert longe do BBB21

Apresentador é caseiro e vem curtindo muito sua filha recém-nascida


Tiago Leifert com sua família e o boneco de Star Wars
Tiago Leifert é apaixonado pela família - Foto: Montagem

O público conhece Tiago Leifert, 41 anos, pelos seus trabalhos no Globo Esporte, The Voice Brasil, É de Casa e BBB21. Ele não costuma falar muito da vida pessoal, porém, sempre admitiu ser caseiro, apaixonado pela família e um pai totalmente babão. Quando está de folga, adora jogar vídeo game, assistir eventos esportivos e ver produções da franquia Star Wars.

O jornalista se casou com a repórter Daiana Garbin em 2012, em uma cerimônia dupla. No mesmo dia, sua irmã, Marcela Leifert, falou sim para Willem van Weerelt, antigo diretor geral do Programa do Jô. O evento contou com 700 convidados e teve apresentação de Gaby Amarantos.

Na ocasião, o apresentador ficou na festa até o fim – apesar de dizer que é caseiro – e foi para a casa perto das 5h. No mesmo dia, no domingo a tarde, ele comandou o The Voice Brasil ao vivo, no Rio de Janeiro, com a aliança na mão esquerda.

O relacionamento tem sido duradouro e ele não esconde o quanto é apaixonado pela esposa. “A gente se fala o tempo inteiro sobre jornalismo, televisão, sobre o que está acontecendo. Deve ser insuportável assistir televisão com a gente, é difícil conseguir curtir alguma coisa tranquilo. Acho que todo mundo que trabalha em televisão é assim. E a Dai, por mais que tenha saído da TV, ainda tem esse bichinho”, contou em entrevista ao Gshow em 2019.

Daiana publicou o livro Fazendo as pazes com o corpo e o comunicador explicou como participou do produto. “Todo escritor tem seu caminho, suas manias, seus horários, então já está super bem estruturado quando eu entro para ler. Dou minha impressão de leitor também, e no canal eu sempre assisto, claro, converso muito com ela. Mas ela sabe muito bem o que faz, não precisa do conselho de ninguém. Ela criou esse caminho para ela, estava todo mundo falando de fitness, e ela foi para o outro lado”, afirmou.

Porém, desde que se tornou apresentador do BBB, ele relatou que o contato é pouco durante o período do reality show. “A minha esposa? Ah, tinha esquecido o nome dela. Verdade, é Daiana, né? A Daiana a gente se encontra, se esbarra de vez em quando. Às vezes eu vejo o carro dela parado lá na garagem”, declarou ao Altas Horas em 2019.

Tiago Leifer e sua filha

Ao fim do BBB20, Tiago Leifert noticiou que seria pai da sua primeira filha, Lua Garbin Leifert. “Fim de jogo! Agora vou me preparar para o projeto mais desafiador da minha vida: uma menininha”, comentou.

Fã assumido de Star Wars, ele garantiu que não quer forçar a bebê - que nasceu em outubro -  a adorar a franquia. “Eu não quero forçar a minha filha a assistir ‘Star Wars’ para ela não pegar birra e pensar ‘ai meu pai com esse negócio de Star Wars’. É para ser algo natural”, declarou no ano passado, pelo seu perfil do Instagram.

“Sofia é meu laboratório. Ela não sabe a história do filme. Mas o contato com ‘Star Wars’ foi pela Rey. Eu nunca tinha dado valor para isso, mas ter uma protagonista feminina [é importante]”, ressaltou.

Tiago tem feito várias postagens nos stories do Instagram para falar do BBB21 e comenta rapidamente como tem sido sua rotina como pai. “Estou aqui falando baixo, porque a minha filha tá dormindo no quarto ao lado”, relatou no último final de semana.

Antes de começar o programa, havia um revezamento dele com a esposa para cuidar da menininha. “Quando é meu plantão na madrugada, eu pego, troco a fralda, brinco um pouquinho, acordo a mamãe, ela dá de mamar, eu faço arrotar e ela vai dormir. A Dai conseguiu dormir mais. E eu fico jogando vídeo-game, está sendo útil pra mim”, explicou no ano passado para Ana Maria Braga.

Fã de Star Wars

Tiago é fã de várias sagas de super-heróis, mas sua maior paixão é Star Wars. O apresentador assumiu que adora o universo nerd e por isso embarcou completamente no universo da franquia. “Star Wars é universal, todo mundo gostava”, detalhou.

“Princesa Leia era muito importante, então a presença feminina já existia nos filmes, mas a Rey foi a protagonista com sabre de luz que deu o estalo na Sofia. Ainda não expliquei pra ela quem é o Darth Vader, quem é o Luke, porque ela ainda é muito pequena, mas certamente ela vai gostar. Foi natural”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado