Revolta

Mariana Gross ameaça processar internauta por fake news

Jornalista foi vítima de insinuação por causa de um vídeo antigo


Mariana Gross na bancada do RJ1
Mariana Gross foi vítima de fake - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/02/2021 às 16:55,
atualizado em 26/02/2021 às 16:59

Mariana Gross usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (26) e ameaçou processar uma internauta do Twitter ao ser vítima de uma fake news. Uma usuária compartilhou um link do Instagram que mostra o vídeo da jornalista no meio da torcida do Flamengo e insinuou que a comemoração teria ocorrido ontem (25), durante a pandemia do novo cornonavírus, pelo título do Campeonato Brasileiro. Contudo, as imagens são de novembro de 2019, quando o clube carioca se preparava para jogar a final da Taça Libertadores da América no Peru.

“Repórter da Globo lixo Mariana Gross. "O FIQUE EM CASA" só serve pra gente”, legendou o perfil. Pouco tempo depois, a apresentadora se manifestou. “Compartilhar fake news é CRIME. Que tal um processo? Esse vídeo é de 2019, em Lima”, rebateu.

Em 2019, ela viajou para Lima, no Peru, para acompanhar a final da Taça Libertadores da América entre River Plate e Flamengo. Um vídeo flagrou a comunicadora no meio da torcida do rubronegro cantando um hit que provocava os vascaínos e fazia apologia a violência, o que gerou críticas.

“Desde pequena sou torcedora do Flamengo e, neste momento tão alegre e feliz para o futebol brasileiro, me deixei levar pela empolgação dos torcedores. Quem conhece o meu trabalho sabe do meu respeito e carinho pelo Rio e por todos os cariocas. Minha intenção foi apenas celebrar com torcedores do Flamengo nessa hora de festa e descontração. De modo algum quis incentivar qualquer ato de violência contra quem quer seja, nem ofender qualquer torcida. Reconheço que errei, e muito, ao repetir um refrão que devia repudiar”, desculpou-se na época em comunicado enviado ao UOL.

Mariana Gross e seu amor pelo Flamengo

O resgate do vídeo de Mariana Gross no meio da torcida do Flamengo em 2019 não voltou à tona por acaso. O clube carioca foi campeão brasileiro na última quinta-feira (25) e a insinuação era para que as pessoas acreditassem que a jornalista teria saído para comemorar na madrugada desta sexta.

Apaixonada pelo rubro-negro, a apresentadora costuma postar fotos declarando seu amor pela equipe. Em 2020, ela exibiu a imagem dela com a camisa do Flamengo na arquibancada do estádio que ocorreu a final da Libertadores de 2019. “Há 1 ano”, escreveu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado