Fake news

Esquecida por Bolsonaro, Regina Duarte espalha fake news e defende: "Parabéns presidente"

Atriz é bolsonarista e usa suas redes para defender o presidente


Regina Duarte posa para foto com Jair Bolsonaro
Regina Duarte segue espalhando fake news para defender Bolsonaro - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 31/01/2021 às 18:00,
atualizado em 31/01/2021 às 18:14

A atriz Regina Duarte, esquecida por Jair Bolsonaro no Governo Federal, usou suas redes sociais neste domingo (31) para espalhar mais uma fake news em defesa do presidente. A ex-diretora especial de Cultura da atual gestão compartilhou uma notícia falsa de que uma empresa do ramo da alimentação teria feito uma intensa doação de leite condensado para as Forças Armadas e aproveitou para dar os parabéns aos envolvidos.

Em seu perfil no Instagram, Regina compartilhou uma imagem que contava uma história fake. "A empresa Nestle, anunciou hoje através de seu departamento de relações institucionais e relações públicas, que devido a grande repercussão de sua marca registrada leite condensado "MOÇA", que fará a doaçao de 8 mil caixas do produto às Forças armadas que será distribuída partes iguais entre às (sic) 3 forças de segurança Nacional brasileira. Pela excelente campanha de propaganda divulgado em âmbito nacional sem custos a empresa", diz o texto, que termina com um "Ass: Nestlé do Brasil".

O texto cheio de erros de português foi compartilhado sem nenhum questionamento por parte de Regina Duarte, que aproveitou a legenda para dar os parabéns, como se isso fosse verdade. "Tem graça? Claro que tem! Parabéns, Presidente por ter lidado com humor e "Savoir Faire típico" dos verdadeiros democradas essa piada do Leite Condensado. Parabéns por ter aprendido no Exército que pra se levar leite para as regiões mais remotas do nosso país sem risco de deterior o alimento, tem que ser condensado que é mais durável/saudável. Parabéns #nestlé. O porov brasileiro agradece", mentiu a eterna Viúva Porcina.

Regina Duarte não verificou notícia

A informação dada por Regina Duarte foi confirmada como mentirosa por agências verificadoras de fake news. Enquanto isso, a empresa responsável pela marca do leite condensado não divulgou nenhuma nota sobre qualquer doação para o governo federal, o que mostra a mentira inventada e que a atriz acabou compartilhando para seus mais de 2,3 milhões de seguidores.

Esta não é a primeira vez que Regina Duarte, demitida da Cultura e que até hoje aguarda a promessa de assumir a Cinemateca, já que perdeu o contrato com a Globo, compartilha fake news para defender o presidente Jair Bolsonaro. Recentemente ela chegou a questionar a eficácia das vacinas contra o coronavírus e foi massacrada nas web.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado