Covid-19

Ex-atriz da Globo, Dill Costa é vacinada nos EUA: "Torço pelos brasileiros"

Veterana ficou famosa como a Candelária da primeira temporada de Malhação


Ex-atriz da Globo, Dill Costa vive nos EUA com a família
Aos 66 anos, Dill Costa conseguiu vacina contra Covid-19 em hospital público de Chicago, nos EUA - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/01/2021 às 14:35,
atualizado em 30/01/2021 às 21:32

A atriz Dill Costa, que vive nos EUA há 17 anos, foi vacinada contra a Covid-19. Aos 66 anos, ela já integra o grupo de risco mais suscetível a desenvolver complicações caso contraia o coronavírus. "Torço para que os brasileiros sejam todos vacinados também", disse, em entrevista divulgada neste sábado (30).

Dill Costa está atualmente no ar pelo canal Viva com a reprise da primeira temporada de Malhação, exibida originalmente pela Globo em 1995. A veterana atuou em outras novelas da emissora, como Rainha da Sucata (1990), Suave Veneno (1999) e Coração de Estudante (2002). Após Sabor da Paixão (2002), ela se mudou para os EUA.

Desde então, a atriz vive em Chicago com o marido Rafael Derrios, americano que conheceu na passagem dele pelo Rio de Janeiro. Apesar de ser grupo de risco, ela ainda não teria prioridade para receber a vacina, mas descobriu que um hospital público convocava pacientes porque precisava esvaziar os frascos que já haviam sido abertos.

Longe da TV há 18 anos, Dill Costa trabalha como professora de educação física e dança

Ex-atriz da Globo, Dill Costa é vacinada nos EUA: \"Torço pelos brasileiros\"

"Eu e minha sogra, de 75 anos, encaramos três horas de fila e conseguimos nos imunizar. Fiquei muito feliz! Meu marido já havia tomado, pois em setembro ele se candidatou ao teste e, por conta disso, teve direito a ser vacinado", explicou Dill Costa, em entrevista ao portal Gshow.

Atualmente, ela trabalha como professora de educação física e de dança. "Trabalho num centro cultural que ensina a cultura do mundo, com professores de várias nacionalidades. Eu ensino samba e falo sobre a origem da dança brasileira. Fora isso, também sou cantora de jazz onde me apresento com músicos brasileiros e americanos."

Da época de Malhação, ela mantém contato com Fabiano Miranda, que fazia o Bróduei, então ator mirim. "Ele está morando em Portugal, já é pai, mas até hoje o trato como filho. Nos falamos sempre!", relatou Dill Costa. Apesar de ainda trabalhar com arte, a atriz confessou que sente muita saudade de atuar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado