Polêmica

Apresentador da GloboNews "quebra" isolamento e é atacado na praia

Marcelo Cosme foi flagrado se exercitando na orla do Rio de Janeiro


Marcelo Cosme
Marcelo Cosme da GloboNews na orla - Foto: Reprodução/Twitter

Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, "quebrou" o isolamento social e foi flagrado se exercitando na orla do Rio de Janeiro por um homem, que gravou um vídeo atacando o jornalista.

As imagens publicadas na web mostram Cosme caminhando com o celular nas mãos,  enquanto o cidadão o ataca com palavras de baixo calão, como “lixo” e “merda”. “Quero filmar bem sua cara para mais tarde você estar no GloboNews Em Pauta falando que é um absurdo as pessoas estarem na praia”, disparou o homem.

O jornalista então para, vira-se para o rapaz e pede respeito. “Você me respeita, você está me perseguindo. Posso te dizer? Não sou do grupo de risco”, explicou, sendo interrompido pelo responsável pela gravação do vídeo.

“A população inteira que não pode trabalhar que você faz escândalo lá no seu jornal, o GloboNews Em Pauta, né?“, berrou o homem, aumentando o tom de voz e xingando Marcelo Cosme.

“Seu lacrador de merda. Globolixo, hipócrita. Você e sua emissora, seu lixo. Depois conta outra versão. Você não é grupo de risco, trabalhar ninguém pode? Tem que fazer isolamento social, agora você está na praia todo dia, né? Seu merda! Seu lixo! Quero ver você contar essa história mais tarde no GloboNews Em Pauta com aquele bando de Petista que trabalha junto com você, seu merda, seu lixo”, detonou.

Por fim, ele ainda ameaçou o jornalista, deixando claro que, caso o encontre na praia, continuará praticando os ataques. “Se eu te encontrar na praia todo dia, eu vou te escrachar. Todo dia vou te escrachar. Quero ver você falar mais tarde que é pra ficar em casa, seu merda”, concluiu.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação Globo saiu em defesa de Marcelo Cosme: "A recomendação do Ministério da Saúde é de que exercícios físicos podem ser praticados ao ar livre por quem não está no grupo de risco, desde que se mantenha a orientação de evitar aglomerações. O Marcelo Cosme estava sozinho, portanto não estava desrespeitando essa recomendação".

Globo e o coronavírus

Desde que a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou a pandemia do coronavírus, a Globo modificou sua grade de programação e passou a investir no período da manhã e boa parte da faixa da tarde em jornalismo para levar as informações mais importantes sobre a doença.

A GloboNews também tem feito programas ao vivo para falar dos impactos que o vírus tem causado no sistema de saúde em todo planeta, além de detalhar como políticos, empresários e trabalhadores estão lidando com a crise.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado