Adeus

Apresentador Larry King morre aos 87 anos, vítima da Covid-19

Apresentador trabalhou durante 25 anos na CNN


Larry King no cenário do seu programa na CNN
Larry King faleceu neste sábado (23) - Foto: Reprodução/CNN

Um dos maiores apresentadores de TV dos Estados Unidos, Larry King morreu aos 87. A informação foi dada pelo seu perfil oficial no Twitter neste sábado (23). O comunicador estava internado desde o começo do mês por causa de complicações do novo coronavírus.

 “É com profundo pesar que a Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que morreu nesta manhã aos 87 anos no Centro Médico Cedros Sinai de Los Angeles”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do também radialista.

“Há 63 anos e em todas as plataformas de rádio, televisão e digital mídia, os muitos milhares de entrevistas de Larry, prêmios e aclamação é um testemunho de seu talento único e duradouro como um locutor de rádio. Além disso, embora fosse seu nome aparecendo no títulos dos programas, Larry sempre viu seus entrevistados como verdadeiras estrelas de seus programas, e ele mesmo como um canal imparcial entre o convidado e o público. Se ele estava entrevistando um Presidente dos EUA, líder estrangeiro, celebridade, personagem cheio de escândalos, ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que perguntas concisas geralmente forneciam as melhores respostas, e ele não estava errado nessa crença”, acrescentou.

“Entrevistas de Larrys em sua temporada de 25 anos no programa "Larry King Live" da CNN, e seus programas Ora Media ‘Larry King Now’ e ‘Politicagem com Larry King’ são constantemente referenciados pelos meios de comunicação em todo o mundo e permanecem como parte do registro histórico do final do século 20 e início do século 21”, continuou.

“Ora Media envia nossas condolências aos filhos sobreviventes, Larry, Jr., Chance, Cannon e toda a família King. Os preparativos para o funeral e uma cerimônia fúnebre serão anunciados mais tarde em coordenação com a família King, que pede por privacidade desta vez”, completou.

Larry King e sua vida

Apresentador Larry King morre aos 87 anos, vítima da Covid-19

Nascido em Nova Iorque em 1933, ficou conhecido do grande público ao comandar o Larry King Live na CNN entre 1985 a 2010. Ele surpreendeu ao público ao afirmar que estava se aposentado e ganhou várias homenagens dos seus colegas de emissora em uma edição ao vivo da atração que o consagrou.

No dia 13 de junho de 2013, quase três anos depois de anunciar sua aposentadoria, ele retornou para a televisão e estreou o Politicking with Larry King, no canal financiado pelo Kremlin. “Se eles tirassem alguma coisa, eu jamais faria isso. Seria ruim se eles tentassem editar as coisas. Eu não aguentaria isso”, contou em entrevista para um site americano na época, deixando claro que não aceitaria ser censurado.

Em 2019, ele pediu o divórcio de Shawn Southwick após 22 anos de casamento. De acordo com fontes do TMZ, o ex-casal enfrentou problemas conjugais nos últimos meses antes de anunciar a separação e decidiu dar um ponto final.

No período em que estava terminando seu romance, Larry precisou passar por uma cirurgia no coração. Dois anos antes, ele já teve que superar um câncer de pulmão, fato muito comemorado pelo o apresentador na época.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado