Preocupação

Juliana Paes revela crise de ansiedade na pandemia: "Nunca tinha vivido"

Atriz contou detalhes da sua experiência


Juliana Paes sentada
Juliana Paes no canal Rap 77 - Foto: Reprodução/YouTube

Juliana Paes revelou que sofreu com crises de ansiedade durante a pandemia do novo coronavírus. A atriz explicou que sempre soube trabalhar com pressão e se surpreendeu ao passar por esse problema de saúde. Ela relatou que, inicialmente, achou que estava com problema no coração e descobriu o transtorno rapidamente.

“Tive uma crise de ansiedade durante a pandemia que nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver. Primeiro porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão”, iniciou ela em entrevista a Júnior Coimbra, do canal Rap 77 no YouTube.

Logo em seguida, ela explicou que terminou de gravar A Dona do Pedaço (2019) e que não soube lidar muito bem com o período de ficar em casa. Por conta da pandemia, Juliana ficou sem trabalhar e não conseguiu viajar com os filhos.

“No fim do ano [2019], me tiraram a minha endorfina, que é o trabalho. Eu gosto daquela pressão, daquela loucura. Aí eu viajei com as crianças em janeiro e em março veio a pandemia. Aí chegou março e eu não saía de casa, não saía para trabalhar, não levava os filhos na escola, não tinha tempo para fazer as minhas coisas. Eu tinha que dar conta do ensino à distância, cheguei a cogitar tirar meu filho por achar que não ia dar em nada. Eu estava errada porque deu. Meus filhos até conseguiam aprender o conteúdo, mas eu fiquei mal”, relatou.

Juliana Paes fala dos sintomas

Juliana Paes contou que as fortes crises de ansiedade começaram a aparecer entre maio e junho do ano passado e seu coração começou a acelerar. Ela ligou para seu cardiologista e ele fez o diagnóstico.

“Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito... Liguei para o meu cardio: 'Olha só: estou com problema de coração aqui'. E ele me disse: 'Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade'. Mas a antecipação traz um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é. Eu tinha descompasso de batimentos”, completou.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado